Governo > Órgãos de trânsito > Documentos e correspondências > Produção de objetos postais

Produção de objetos postais

Consiste na recepção de arquivos eletrônicos com dados variáveis, processamento da informação, geração de objetos, dobragem, envelopamento e fechamento.

Utilizado junto ao serviço Carta Comercial, a Produção de Objetos Postais permite aos Órgãos de Governo contratar todo o serviço de geração, impressão e entrega de correspondências, otimizando e racionalizando o processo com segurança, efetividade e flexibilidade.

Solução completa e econômica para o atendimento das necessidades de comunicação, que possibilita a redução da quantidade de fornecedores na cadeia de produção e postagem de Cartas Comerciais, um serviço prestado com exclusividade pelos Correios.

O Serviço Adicional Produção de Objetos Postais é indicado para Órgãos que possuem periodicidade de envio de correspondências padronizadas, especialmente quando não há obrigatoriedade de comprovação da entrega junto ao destinatário, a exemplo de comunicados à população, convocação para reuniões ou eventos, envio de impostos, taxas ou contribuições, como o IPTU.

O Serviço Adicional Produção de Objetos tem como atributos:

> Captação eletrônica do arquivo

Os arquivos contendo os dados fixos e variáveis são captados diretamente do repositório do Órgão, via FTP.

> Tratamento dos dados

O tratamento das informações é realizado eletronicamente com criação de máscara e de rotina de inserção dos dados variáveis para posterior impressão dos objetos.

> Produção

Inclui impressão simplex, duplex ou multiplex em folha formato A4 monocromático, autoenvelopamento ou envelopamento, franqueamento, etiquetamento e preparação do objeto para postagem.