Portal dos Correios
Correios de A a Z > Entrega Interativa

Entrega Interativa

É a plataforma que permite interação entre os Correios e o cliente durante o envio de uma encomenda - entre a postagem e a entrega. Atualmente, as funcionalidades disponíveis por meio da Entrega Interativa são: RECEBIMENTO DE SMS e SUSPENSÃO DA ENTREGA A PEDIDO DO REMETENTE.


RECEBIMENTO DE SMS – A partir do fornecimento dos números de celulares de clientes remetentes e destinatários quando da postagem de encomendas ou posteriormente no site dos Correios, são enviadas mensagens SMS com avisos e alertas decorrentes de eventos do fluxo postal. Permite ao cliente receber alertas sobre os eventos do rastreamento, como “saiu para entrega” ou “entregue”, por exemplo.

Veja mais em: http://www.correios.com.br/correios-a-a-z/entrega-interativa-recebimento-de-sms

SUSPENSÃO DA ENTREGA A PEDIDO DO REMETENTE – Funcionalidade que permite ao remetente solicitar aos Correios a suspensão da entrega, ao destinatário, da encomenda após sua postagem. A encomenda, então, é encaminhada para devolução ao remetente. A solicitação é feita exclusivamente por meio de:

  • integração entre sistema do cliente com o sistema dos Correios (via webservices);
  • solicitação ao Assistente Comercial de Operações (para clientes de contrato que contam com esse benefício dentro da Política Comercial dos Correios);
  • via Portal Correios (qualquer cliente, à vista ou a faturar, desde que o CPF/CNPJ do remetente tenha sido informado no momento da postagem). 

Veja mais em: http://www.correios.com.br/correios-a-a-z/entrega-interativa-solicitacao-de-suspensao-da-entrega

As funcionalidades atualmente disponíveis por meio da Entrega Interativa são gratuitas

Saiba como utilizá-las em:

RECEBIMENTO DE SMS

SUSPENSÃO DA ENTREGA A PEDIDO DO REMETENTE

Conheça as recomendações e restrições de cada funcionalidade em:

RECEBIMENTO DE SMS

SUSPENSÃO DA ENTREGA A PEDIDO DO REMETENTE

Saiba mais sobre as funcionalidades disponíveis em:

RECEBIMENTO DE SMS

SUSPENSÃO DA ENTREGA A PEDIDO DO REMETENTE