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Mala Direta Especial

É o serviço de postagem, encaminhamento e distribuição de peças promocionais, mediante arquivo eletrônico, comumente denominado Malas Diretas, com apelo para oferta e divulgação de produtos e serviços ou com a finalidade de prospectar ou fidelizar clientes. Essas peças podem ser emitidas em exemplares idênticos ou personalizadas com informações relativas ao destinatário.


Aumento nos prazos de entrega dos serviços SEDEX, PAC, Malote, Carta, FAC, Impresso, Mala Direta, Correios Entrega Direta e Remessas Econômica/Expressa

Informamos que, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, todos os serviços acima terão seus prazos de entrega aumentados em 5 dias úteis, em todo o território nacional.

Quem pode usar: 

Pessoas jurídicas, mediante Contrato.

Como funciona

Poderão ser aceitos como Mala Direta Especial: 

- Peças promocionais, folder;
- Revistas e jornais
- Publicações periódicas
- Alternativos culturais
- Prospectos de propaganda
- Propaganda política de partido ou candidato
- Divulgação de eventos
- Consideram-se, ainda, outros tipos de materiais também utilizados para divulgação, tais como: fitas de áudio e vídeo, CDs de áudio e multimídia, chaveiros, bonés, camisetas e amostras;
- Poderão ser aceitos objetos contendo encartes, desde que não descaracterizem o formato original do objeto, podendo se constituir de formulários, listas de preços, Carta/Cartão-Resposta, Envelope Encomenda-Resposta etc;
- A inclusão de brindes que gerem dúvidas com relação à aceitação deve ser submetida à apreciação da área operacional.

Entrega

Local de entrega: 

Em domicílio.

Prazo de entrega: 

Prazos estabelecidos para a entrega de objetos Mala Direta e Impresso.

Por que usar este serviço?

- Preços diferenciados: quanto maior o volume contratado menor o preço a pagar.
- Sistema de Informação exclusivo para acesso no ambiente internet;
- Gestão e monitoramento da postagem, por meio da postagem eletrônica;
- Informações de performance da distribuição de seus objetos e da qualidade do seu Banco de Dados, em relação a CEPs;
- Avaliação, antes da postagem física, do banco de dados, com emissão de relatório dos registros com CEPs inválidos; 
- Utilização de chancela de franqueamento (padronizada pelos CORREIOS) indicada nos objetos através de etiqueta, carimbo ou impressão gráfica;
- Possibilidade de vinculação do contrato em mais de uma agência dos Correios;
- Possibilidade de higienizar as informações de endereçamento no seu banco de dados, por meio do recebimento diário da informação eletrônica de não-entrega dos objetos;
- Melhoria do investimento em postagem devido a possibilidade de evitar o reenvio de objetos para endereços incorretos ou com CEPs inválidos;

A aquisição do serviço é feita mediante contrato, com pagamento a faturar.
Os contratos podem ser feitos nas Gerências, através dos Contatos Comerciais de cada Estado.

Postagem:

As postagens devem ser realizadas nas unidades dos Correios vinculadas ao contrato.

Quanto custa: 

Preços diferenciados: quanto maior o volume contratado, menor o preço a pagar. 
Obs.: Exigência mínima de 500 objetos por lote de postagem

Como pagar: 

A faturar: fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.

Prazo de entrega: 

Prazos estabelecidos para a entrega de objetos Mala Direta e Impresso.

Quantidade mínima de objetos para postagens: 

- 500 objetos

Limite de peso:

- unidade: 2 kg.

Limites de dimensões:

Envelope:

- Mínimas: 9 cm x 14 cm.
- Máximas: comprimento menor ou igual a 60 cm.
- A soma das dimensões (Comprimento + Largura + Espessura) = 90 cm.
Obs.: No caso de impressos dobrados considerar as mesmas dimensões.

Pacote e caixa:

- Mínimas: 9 cm x 14 cm;
- Máximas: A maior dimensão (Comprimento ou Altura ou Espessura) = 60 cm;
- A soma das dimensões (Comprimento + Altura + Espessura) = 150 cm.

Rolo:

- Mínimas: 10 cm (Comprimento);
- Soma (Comprimento mais duas vezes o Diâmetro) = mínimo de 17 cm;
- Máximas: 90 cm (Comprimento);
- Soma (Comprimento mais duas vezes o Diâmetro) = máximo de 104 cm.

Orientações:

Não é permitida a inclusão de outros encartes com valor mercantil, tais como selos postais, moedas, etc.

Acondicionamento:

Toda Mala Direta Especial deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar sua encomenda.

Sistema Direto:

- Acompanhamento da Performance de Distribuição e Qualidade do Banco de Dados
- Recebimento de arquivos e emissão de relatórios eletrônicos das malas diretas devolvidas
- Acompanhar o status das postagens
- Gerar etiquetas de endereçamento, com as respectivas chancelas e informações de contrato.