Programas e Ações

                                                                         

Unidade Responsável – Departamento de Planejamento e Automação – DEPLA/DIOPE

Principais Metas: Introduzir novos métodos e tecnologias nos processos de captação/atendimento, transporte, tratamento e distribuição postal, tais como, autoatendimento, veículos autossustentáveis, automação do tratamento, automação da distribuição, etc.

Principais Resultados:

Análise Situacional da Iniciativa:

Até setembro de 2019 chegamos a 34.006 smartphones utilizados por carteiros na distribuição postal para o registro de informações da entrega e informações aos clientes.

Essa quantidade representa 87,87% do total de 38.699 matrículas cuja localidade possui sinal para a sua utilização.

Ressaltamos que esse percentual não inclui localidades já contempladas com smartphones, mas sem cobertura de sinal para sua utilização, dependendo de soluções técnicas para tal.

Unidade Responsável – Departamento de Planejamento e Automação – DEPLA/DIOPE

Principais Metas: Desenvolver e implantar modalidades de distribuição postal, tais como, distribuição alternada, caixa postal, mobilidade de endereço de entrega, etc. 

Principais Resultados:

Análise Situacional da Iniciativa: Encontra-se em andamento o projeto de distribuição domiciliar alternada, que é uma nova metodologia de entrega dos Correios que tem por objetivo reorganizar a forma de realização das atividades internas e externas de uma unidade de distribuição. Nesse modelo a circunscrição de entrega é segmentada em duas partes, com cargas de trabalho equivalentes e a distribuição ocorre em cada uma das áreas segmentadas “Dia Sim, Dia Não”, de segunda-feira a sexta-feira.

Em 2019 foi atingido 100% de atingimento da meta de 743 unidades estabelecida pela Portaria nº 1.203/2018 do MCTIC.