Portal dos Correios
Notícias > Cartas aos Jovens Embaixadores têm entrega especial dos Correios

Cartas aos Jovens Embaixadores têm entrega especial dos Correios

Brasília, 30/10/2019 - Até novembro, 50 jovens brasileiros de várias partes do país receberão uma correspondência especial pelos Correios. Eles foram selecionados pelo programa Jovens Embaixadores, ação de responsabilidade social realizada pela Embaixada dos Estados Unidos que promove o intercâmbio de três semanas em território americano. Os candidatos são alunos que se destacam pela capacidade de liderança e espírito empreendedor nas comunidades em que vivem.

Em comemoração aos 18 anos do programa, o órgão diplomático está fazendo a entrega das cartas aos selecionados de uma forma diferente: nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife, alguns dos novos jovens embaixadores estão recebendo uma visita surpresa dos carteiros, que levam o comunicado oficial.

Nesta quarta-feira (30), um dos selecionados, o estudante Felipi de Sousa, de 18 anos, morador do Guará/DF, recebeu a sua carta de aprovação. Os candidatos devem ficar atentos, pois outras cartas estão a caminho país afora. A surpresa e a emoção dos selecionados podem ser conferidas nas redes sociais da Embaixada e dos Correios.

Ainda dentro das comemorações da 18ª edição do programa, foi criado um selo personalizado, que foi utilizado para envio das cartas de aprovação e que será oficialmente lançado em janeiro de 2020, quando os jovens retornam do intercâmbio.

Programa – O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado Norte-Americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Tem como público alvo estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em sua comunidade pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa e que tenham a capacidade de resolver questões e lacunas por meio de ações criativas e inovadoras. 

A experiência permite que os horizontes desses alunos se ampliem, ao mesmo tempo em que eles podem auxiliar no estreitamento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.