Notícias > Distanciamento social: Correios realiza entrega de remédios em domicílio

Distanciamento social: Correios realiza entrega de remédios em domicílio

Brasília-DF, 7/5/2020 - Os Correios, que cumprem sua função essencial de apoiar o país nesse momento de adaptação em meio à pandemia da COVID-19, têm um portfólio de soluções que colabora com esse cenário de mudanças. O Correios Log Farma é uma delas. O serviço garante o acesso a medicamentos aos usuários que compõem os grupos de risco (idosos, gestantes, lactantes e doentes crônicos) e aqueles que se encontram com restrições de mobilidade e convivência.

Neste sentido, os Correios obtiveram autorização excepcional e temporária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o transporte de medicamentos, insumos e produtos para saúde em todo o território nacional, com objetivo de atender ao interesse da saúde pública por meio dos órgãos de saúde na esfera federal, estadual e municipal.

Com o apoio logístico da estatal, diferentes instituições, públicas ou privadas, podem realizar a distribuição de medicamentos para atender pacientes em tratamento continuado. Essa operação já é realidade em Porto Velho/RO. A Secretaria de Saúde do Estado firmou a parceria com os Correios e instituiu o programa “Remédio em Casa”. A estatal realiza a entrega de medicação nas residências de 1.500 pacientes que têm doenças crônicas.

Os Correios também já atuaram na entrega de remédios em domicílio no Distrito Federal; nos Estados da Bahia e Rio Grande do Sul; e nas cidades do Rio de Janeiro(RJ), São Paulo (SP) e Uberaba (MG).

Ainda no segmento de gestão farmacêutica, em Minas Gerais, a empresa é responsável pela distribuição e entrega de medicamentos termoestáveis e termolábeis, correlatos, produtos para saúde, soros, vacinas e material de consumo médico hospitalar para todos as unidades de saúde dos 853 municípios do Estado, com uma capacidade atual de distribuição de 420 toneladas mensais.

A solução é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem propiciar mais conforto e conveniência aos cidadãos, por meio da experiência em logística, infraestrutura e capilaridade da estatal.

Os Correios permanecem prestando serviços essenciais à população e mantendo suas operações, com a atenção e os cuidados que o momento atual enseja.  Saiba mais sobre o Correios Log Farma na página dos Correios (http://www.correios.com.br/logistica/correios-log-farma).