Portal dos Correios
Notícias > Indicador de Governança da SEST certifica Correios entre as melhores estatais

Indicador de Governança da SEST certifica Correios entre as melhores estatais

Brasília, 23/11/2018 - Os Correios receberam, nesta sexta-feira (23), o certificado de Nível 1 do Indicador de Governança IG-Sest, que avalia a governança das empresas estatais federais de controle direto da União. O anúncio foi feito em cerimônia do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em Brasília.

A cada três meses, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - SEST mede as melhorias nas empresas estatais, utilizando como instrumento de controle contínuo o Indicador de Governança – IG-Sest.  A metodologia aplicada é composta por três dimensões: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretoria. Segundo a metodologia, são aferidas notas de classificação e certificação das empresas, a partir dos resultados apresentados no período.

Neste ciclo, os Correios alcançaram a nota máxima na dimensão Conselhos, Comitês e Diretoria e aumentaram sua nota final de 7,42 para 8,06, figurando entre as 25 empresas estatais com nível 1 na gestão corporativa.

O presidente dos Correios, general Juarez Cunha, recebeu o certificado das mãos do ministro Esteves Colnago, que, na ocasião, destacou a melhora da nota média obtida pelas estatais.