Portal dos Correios
Notícias > Operação logística dos Jogos Rio 2016 será tema de palestra na 16º SNCT

Operação logística dos Jogos Rio 2016 será tema de palestra na 16º SNCT

Brasília/DF, 25/10/2019 - A participação dos Correios na 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) é um dos destaques do evento que acontece até domingo (27), em Brasília. Cerca de 2 mil pessoas estão diariamente participando do evento, que está sendo realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Com uma longeva trajetória de mais de 350 anos de serviços prestados ao país, os Correios estão atraindo a atenção do público com algumas de suas inovações e, também, fascinando adultos e crianças com o resgate da história das comunicações. Um dos melhores momentos da participação da estatal ocorreu na abertura da Semana, no último dia 21, durante o lançamento do selo personalizado alusivo ao evento, quando um drone entregou uma caixa de encomenda contendo a peça filatélica.

De acordo com o MCTIC, mais de 250 escolas já compareceram à feira. Muitos destes estudantes aproveitam para saber mais sobre arte, história e cultura do Brasil e do mundo, nas oficinas filatélicas que estão sendo realizadas todos os dias no estande dos Correios. O ministro do MCTIC, astronauta Marcos Pontes, também fez questão de visitar o estande e relembrou o selo que foi emitido em 2006 pela empresa para registrar sua viagem ao espaço.

Os sorteios diários de chips e smartphones promovidos pelo Correios Celular, os óculos com um vídeo em 360° que possibilita viajar junto com uma encomenda, o envio de cartas para qualquer parte do país por meio da internet, e a postagem de cartões postais à cientistas brasileiros, de forma gratuita, são outras atrações que movimentaram o estande, um dos maiores do evento. Os visitantes também foram contagiados pelo carisma dos bonecos Carteirito e Chipito, que se tornaram os personagens mais procurados para fotos.


O espaço dos Correios ainda oferece simulação da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification), exposição da bicicleta elétrica, de lockers e de um armário inteligente. “A participação dos Correios nesse evento mostra nosso nível tecnológico e a nossa preocupação em buscar soluções inovadoras para melhor atender os clientes. Hoje, qualquer empresa tem que ser competitiva. Por isso, são fundamentais os investimentos em ciência e tecnologia, e isso está ocorrendo na empresa”, destacou o Diretor de Governança, Compliance e Segurança dos Correios, Celso José Tiago, durante visita ao estande na Semana de Ciência e Tecnologia.

Ainda é possível participar das atividades que estão sendo oferecidas pelos Correios na 16ª SNCT. Neste sábado (26), às 13h, a empresa realizará uma palestra sobre a Operação Logística dos Jogos Rio 2016. A estatal foi operadora oficial das Olimpíadas e Paralimpíadas e teve sua logística reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como uma das melhores da história dos Jogos.

 As apresentações dos Correios na SNCT podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais da empresa. @Correiosbr; @correios; correiosoficial.