Portal dos Correios
Notícias > Relações diplomáticas e aniversário da Receita Federal viram selos

Relações diplomáticas e aniversário da Receita Federal viram selos

Brasília, 21/11/2018 - Os Correios lançaram, nessa terça-feira (20), na Embaixada de Luxemburgo, em Brasília, emissão especial “Laços Diplomáticos”. A folha com 12 selos foi obliterada pelo embaixador luxemburguês, Carlo Krieger.

A arte de Daniel Effi e Jamile Costa representa a aliança entre os dois países, retratando ícones de ambas as nações com monumentos presentes em diversas regiões de seus territórios.

O equilíbrio diplomático é simbolizado pelo posicionamento das figuras, espelhadas, com as bases unidas ao centro. A cor azul, presente nas duas bandeiras, foi utilizada como fundo, significando os interesses comuns entre os dois países. Os monumentos de Luxemburgo foram coloridos em tons de laranja e os brasileiros, em tons de verde. A técnica utilizada foi ilustração vetorial. A emissão tem tiragem de 480 mil selos, com valor facial de R$ 4,50.

Selo Laços Diplomáticos Brasil-Luxemburgo

 

 

Na tarde de ontem, também foi lançado o selo em comemoração aos 50 anos da Receita Federal do Brasil. O evento, realizado no Palácio do Itamaraty, na capital federal, contou com a presença dos presidentes da República, Michel Temer, e dos Correios, general Juarez Cunha, além do Secretário da Receita Federal Jorge Antônio Deher Rachid.

O selo da Receita Federal é personalizado e será usado apenas nas correspondências enviadas pelo órgão.

Selo Personalizado 50 anos RFB