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Pedido de Confirmação de Entrega – Telegrama

É o serviço adicional que dá ao remetente uma comprovação confiável, informando a data, a hora e o nome de quem recebeu um telegrama por ele enviado.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato.

Entrega

Local de Entrega:

No endereço indicado pelo remetente, de acordo com a modalidade de endereçamento escolhido:
- Postal
- E-mail (Opção não disponível na loja virtual e no site www.telegrama.com.br)


Tipos de telegramas que aceitam o pedido de confirmação de entrega:

- O Pedido de Confirmação de Entrega é disponibilizado em todos os canais de acesso ao telegrama (balcão, internet e fonado).

Atenção!   
São feitas três tentativas de entrega do telegrama ao destinatário.

Indicações

Quando fazer:

No ato da emissão ou em até 365 dias corridos a partir da data de transmissão do telegrama.

Por que usar este serviço?

- Permite receber informações sobre a entrega do telegrama.
- Pode ser solicitado após a transmissão do telegrama.

Onde comprar:

- Em todas as Agências dos Correios.
- Pela internet (Correios On-line ou SPE).

A Central de Atendimento dos Correios - CAC - funciona de segunda à sexta, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:
· 3003-0100

Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios. 

· 0800-725-7282

Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um. 

· 0800-725-0100

Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

Preços

Veja o preço deste serviço.

Como Pagar:

- Dinheiro em espécie.
- Cheque da própria praça e do próprio interessado, nominativo à ECT ou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.  Conheça as condições para pagamento com cheque.
A faturar: somente para cliente pessoa jurídica, mediante contrato. 

Prazo de entrega:

- O prazo de entrega do Pedido de Confirmação depende do recebimento do telegrama pelo destinatário.
- O prazo previsto para a entrega do Pedido de Confirmação, no âmbito nacional, será o mesmo estabelecido para os objetos simples urgentes (Carta Simples, Aerograma e Cartão Postal), contando a partir da data de recebimento do telegrama pelo destinatário.

Atenção!   
São feitas três tentativas de entrega do telegrama ao destinatário.

Restrições:

O telegrama com Pedido de Confirmação de Entrega – PC não pode ser endereçado a:
- Caixa Postal.
- Posta Restante.
- Telégrafo Restante.