Você > Notícias > Atletas brasileiros conquistam medalha de prata no Mundial de Esportes Aquáticos

Atletas brasileiros conquistam medalha de prata no Mundial de Esportes Aquáticos

Brasília-DF, 24/7/2017 - A equipe brasileira do revezamento 4x100m livre masculino brilhou e conquistou, ontem (23), a medalha de prata no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na cidade de Budapeste, na Hungria. O quarteto formado por Cesar Cielo, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e Gabriel Santos ficou atrás apenas do quarteto norte-americano.

Além dessa conquista, a semana começou excelente para a natação brasileira. Hoje (24) , o brasileiro Nicholas Santos, de 37 anos (atleta mais velho de toda a competição), foi ao pódio com o tempo de 22s79, conquistando a segunda medalha de prata nos 50m borboleta, atrás apenas do britânico Benjamin Proud. Com essa conquista, Santos se torna o medalhista mais velho da história dos Mundiais.

A Hungria sedia, entre os dias 14 a 30 de julho, o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos com mais de 2.000 atletas de 40 países. Os Correios, patrocinadores dos esportes aquáticos desde 1991, celebram a conquista dos nadadores.

Responsabilidade Social – Por meio do patrocínio, os Correios proporcionam o desenvolvimento das modalidades, dos atletas e mantêm projetos sociais que estimulam a prática de esportes que beneficiam mais de 10 mil crianças e adolescentes. Além dos atletas de alto rendimento, os Correios também investem nas bases das modalidades, empregados e crianças em situação de vulnerabilidade, fomentando a prática do esporte e garantindo a inserção social de jovens em situação de risco.