Você > Notícias > Competição Mundial de Educação Profissional é homenageada em selo

Competição Mundial de Educação Profissional é homenageada em selo

Os Correios lançaram nesta terça-feira (3), em São Paulo, a primeira emissão especial de 2015: WorldSkills São Paulo 2015 – Competição Mundial de Educação Profissional. O lançamento coincide com o primeiro dia da semana de preparação da competição.

Os selos destacam a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada entre 11 e 16 de agosto deste ano, pela primeira vez em cidade da América Latina. Estão representados a logomarca da WorldSkills e a Ponte Estaiada, um dos principais cartões-postais de São Paulo.

A WorldSkills International é uma instituição que congrega 72 países membros em torno da educação e da formação de serviços técnicos e sociais. A 43ª edição da Competição contará com mais de 1.200 alunos de 59 países, que disputarão medalhas em 50 ocupações.

A cerimônia foi conduzida pela vice-presidenta de Negócios dos Correios, Morgana Cristina Santos, e teve a participação do presidente mundial da WorldSkills, Simon Bartley; do diretor geral do SENAI – Departamento Nacional, Rafael Lucchesi; entre outras autoridades. “Mais uma vez, temos a oportunidade de ratificar a importância do selo postal para a comunicação e o registro de fatos relevantes, como este evento que acontecerá pela primeira vez no Brasil. Esta emissão especial dedicada à WorlkSkills São Paulo 2015 será incorporada ao patrimônio do Museu Nacional dos Correios e também enriquecerá expressivas coleções de filatelistas no Brasil e no mundo”, destacou Morgana.

O selo – A tiragem desta emissão é de 600 mil unidades, a R$3,15 cada. As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

 

 

3/2/2015