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Correios apresenta soluções postais para propaganda eleitoral

Por meio da Mala Direta, partidos e candidatos têm uma alternativa segura para entrega de mensagens

Brasília, 08/06/2016 - As mudanças na legislação eleitoral aumentaram ainda mais a possibilidade de uso de soluções oferecidas pelos Correios para aproximar candidatos e eleitores nas eleições municipais que vão ocorrer neste ano. A Mala Direta dos Correios, por exemplo, distingue-se das demais alternativas de entrega de mensagem porque ocorre no domicílio do eleitor e, dessa forma, evita o acúmulo de lixo nas ruas.

São três os serviços de Mala Direta para candidatos e partidos: Domiciliária (prevê a entrega em áreas específicas, escolhidas pelos clientes, sem endereçamento), Básica (entregue mediante endereçamento) e Especial (entregue mediante endereçamento, com direito a devolução eletrônica ou física). Dentre essas opções, a Mala Direta Domiciliária é a que apresenta maior facilidade na postagem e menor custo. Esse serviço não requer mailing e poderá ser entregue de acordo com o interesse do candidato - residências e/ou pontos comerciais na região em bairros e/ou cidades selecionadas pelo cliente.

Além de oferecer uma cartilha sobre essas soluções, os Correios disponibilizam um hot-site ( www.correios.com.br/eleicoes ) contendo dicas e informações muito úteis para o desenvolvimento de uma campanha bem elaborada. A cartilha também pode ser solicitada pelo endereço marketingdireto@correios.com.br .

Mudanças – A nova lei limita os veículos e meios utilizados para a propaganda dos candidatos, como a proibição da propaganda eleitoral paga na internet, TV e rádio. Também veda propaganda por telemarketing e outdoor, além da distribuição de brindes e realização de showmícios.