Você > Notícias > Correios lança selo Tatuagem – Arte na Pele

Correios lança selo Tatuagem – Arte na Pele

Brasília, 8/11/2016 - Na próxima sexta-feira (11) será realizado, no Museu dos Correios, em Brasília, o lançamento de selos com a temática Tatuagem - Arte na Pele.

Entre as atrações, o evento terá mesa de debates e oficina de desenho para tatuagem. Dois conhecidos profissionais da área, Rogélio e João Cavalcanti, participam da programação, que é gratuita e aberta ao público.

Sobre o selo - São cinco selos compondo uma minifolha, que tem como fundo a imagem do processo de criação de uma tatuagem. Utilizando técnicas de fotografia e de computação gráfica, as peças foram produzidos com as artes dos tatuadores brasileiros Jun Matsui, Paulo Tattoo, Ivy Saruzi, Jerson Filho e Luiza Fortes.

 

Sua ideia pode virar selo - O tema desta emissão postal surgiu da sugestão de um apreciador da filatelia e da arte da tatuagem. Ademar Gonçalves Rios, de Brasília, participou do programa “Sua ideia pode virar selo”, coordenado pelos Correios.  Após um processo de seleção, a ideia foi uma das escolhidas.

Quem tiver sugestões de temas para as emissões de 2018 e 2019 pode enviá-las até o dia 30 deste mês. As informações estão disponíveis na página dos Correios no endereço http://www.correios.com.br/para-voce, no banner “Sua ideia pode virar selo”.