Você > Notícias > Correios participa, em Angola, de encontro da Aicep

Correios participa, em Angola, de encontro da Aicep

Brasília, 05/05/2016 - Os Correios participaram esta semana da Assembleia Geral e do 24º Fórum da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (Aicep), em Luanda, Angola. A entidade reúne empresas de correios, telecomunicações, conteúdos e reguladores do setor de comunicações dos países e territórios de língua portuguesa. Os Correios brasileiros foram representados no evento pelo chefe de Gabinete da Presidência, Janio Pohren, e pelo gerente de Relações Internacionais, Vantuyl Barbosa Jr.

No encontro anual da Aicep, são tratados, em diversos painéis de discussão, os impactos da transformação digital para os agentes do setor das comunicações. As novas tecnologias têm um impacto crescente para o modelo de negócios dos diferentes segmentos do setor e o fórum abriu espaço para avaliar a dimensão desse impacto e os desafios e oportunidades que são proporcionados pelas mudanças de hábitos dos consumidores. 

Os Correios do Brasil integraram o painel que debateu os desafios do meio digital para a operação e regulação das redes de serviços. No caso dos operadores de correios, o crescimento do comércio eletrônico foi ressaltado como um aspecto essencial da transformação do negócio postal, pelas grandes e novas oportunidades de negócios que oferece, mas também pelo desafio que impõe para a adaptação da rede e dos processos operacionais tradicionais.

No encontro, os participantes decidiram que a Assembleia Geral e o Fórum de 2017 serão realizados no Brasil, respeitando-se a rotação da organização dessa reunião entre os membros da Aicep. A última vez que a Assembleia Geral e o fórum ocorreram no Brasil foi em 2012, em Belo Horizonte.