Você > Notícias > Correios renova parceria com CBDA e CBHb

Correios renova parceria com CBDA e CBHb

Brasília, 3/2/2017 - Os Correios renovaram esta semana os contratos de patrocínio com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), pelo período de dois anos.

Para a CBDA, serão destinados R$ 5,7 milhões ao ano e para a CBHb, R$ 1,6 milhão ao ano. A redução dos valores em relação aos contratos anteriores é reflexo do cenário atual de reestruturação pelo qual a empresa passa.

O patrocínio à CBDA resultou na disputa da final do revezamento 4x100 livre masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com destaque para o atleta revelação Matheus Santana, filho de empregada dos Correios, descoberto em campeonatos internos, que foi campeão Olímpico da Juventude e recordista Mundial Júnior

No caso da CBHb, o desenvolvimento da modalidade após o patrocínio dos Correios trouxe para o Brasil a conquista de campeonatos pan-americanos e mundiais. Além disso, o handebol foi a segunda modalidade que mais vendeu ingressos nos Jogos Rio 2016, ficando atrás apenas do futebol.