Você > Notícias > Dirigentes dos Correios são inocentados em ação no TRE-DF

Dirigentes dos Correios são inocentados em ação no TRE-DF

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) julgou improcedente, por unanimidade, ação de investigação judicial eleitoral contra o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; e o diretor regional dos Correios em Brasília, Antônio Tomás. O então candidato ao governo do DF, Agnelo Queiroz (PT) e seu vice na chapa, Tadeu Filipelli (PMDB), também foram inocentados.

A ação havia sido impetrada pelo candidato a governador Luiz Pitiman (PSDB), com a alegação de que o Partido dos Trabalhadores (PT) e suas coligações teriam supostamente utilizado os Correios para fins eleitorais em benefício de Agnelo Queiroz e Tadeu Filipelli. A defesa dos dirigentes comprovou a improcedência da acusação, já que a Diretoria Regional de Brasília dos Correios sequer prestou serviços para os candidatos citados nas eleições de 2014.

Na terça-feira (7), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) também julgou improcedente ação no mesmo sentido da decisão do TRE-DF. Além disso, o Ministério Público Federal (MPF) já havia arquivado ação semelhante há dois meses.

10/07/2015