Você > Notícias > Iniciativas dos Correios são finalistas no concurso de inovação na gestão pública

Iniciativas dos Correios são finalistas no concurso de inovação na gestão pública

Os Correios tiveram dois projetos selecionados para concorrer à etapa final da 20ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que premia práticas inovadoras de instituições do Poder Executivo Federal.

Um dos projetos que concorre ao prêmio é o “Aplicativo dos Carteiros”. Por meio de um programa instalado em smartphone, os carteiros atualizam, em tempo real, o andamento da entrega de encomendas. Assim, o cliente pode acompanhar – pela internet ou pelo celular – se a encomenda já saiu para entrega, assim como conferir o horário exato em que o objeto chegou às mãos do destinatário. Atualmente, a empresa possui 5,5 mil smartphones em uso em todo o País.

A outra iniciativa reconhecida pela Enap é o programa “Correios para Micro e Pequenas Empresas” que, por meio do Cartão Correios Fácil, disponibiliza um relacionamento comercial adequado às necessidades das MPEs, seja pela desburocratização no acesso ao crédito, acesso a vantagens e preços diferenciados, serviços exclusivos, crédito pré-aprovado para pagamento no mês seguinte e ferramentas gratuitas para gestão no negócio. Os Correios têm cerca de 46 mil clientes nesse mercado e, apenas em 2015, já emitiu 13,5 mil cartões Correios Fácil.

De agora até o início de novembro, essas e as outras experiências selecionadas para a etapa final do prêmio receberão visitas in loco do comitê técnico da Enap, composto por especialistas nas áreas temáticas do concurso. A solenidade de premiação do 20º Concurso Inovação está prevista para março de 2016.

Premiação – Os Correios já participaram da final do concurso em outras edições. Neste ano, por exemplo, duas iniciativas dos Correios foram agraciadas pela Enap, na 19ª edição do Concurso Inovação: o projeto “Serviço de Logística Reversa em Agência dos Correios”, que ficou com a nona colocação; e o “Inovação na Prospecção de Clientes”, na sexta.

20/10/2015