Você > Notícias > Peças filatélicas celebram 300 anos de fé e devoção em Aparecida

Peças filatélicas celebram 300 anos de fé e devoção em Aparecida

Brasília, 10/10/2017 - Nesta quinta-feira (12), às 9h30, os Correios lançarão na cidade de Aparecida (SP) o carimbo postal e o selo comemorativo alusivos ao jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, que foi encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717.

O evento será realizado no Santuário Nacional de Aparecida. Aberta ao público, a cerimônia será transmitida pela TV Aparecida e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab, do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do superintendente estadual dos Correios no interior de São Paulo, Wilson Abadio de Oliveira, além de filatelistas e autoridades municipais e do Santuário.

Confira mais informações sobre o carimbo, o bloco e o selo:

                                               

 

 

O carimbo de 1º dia de circulação apresenta a imagem milagrosa de N. Sra. Aparecida encontrada no rio Paraíba do Sul, acompanhada dos dizeres “Aparecida 300 anos de Fé e Devoção” e “Jubileu 300 anos de bênçãos 1717-2017”.

A ilustração do bloco reproduz a cena do encontro da imagem de N. Sra. Aparecida pelos três pescadores. A arte é uma simulação gráfica de aquarela, tendo como base o elemento água, em referência ao local onde foi resgatada a escultura.

O selo postal comemorativo é uma peça filatélica produzida pelos Correios para franqueamento de correspondências e colecionismo. A emissão do selo autoadesivo em homenagem integra a programação filatélica dos Correios de 2017.

Serviço
Local:
Santuário Nacional de Aparecida
Endereço:
Av. Júlio Prestes, s/nº, Ponte Alta, Aparecida/SP
Data e horário do evento:
quinta-feira, 12/10/17, às 9h30