Você > Notícias > Peças filatélicas celebram jubileu de 300 anos de aparição da imagem de N. S. Aparecida

Peças filatélicas celebram jubileu de 300 anos de aparição da imagem de N. S. Aparecida

Bauru, 10/10/2016 - Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, às 8h, os Correios lançarão na cidade de Aparecida (SP) o carimbo postal e o selo personalizado alusivos ao jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, que foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. O evento faz parte da programação de abertura do ano jubilar e será realizado no Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia será transmitida pela TV Aparecida, é aberta ao público e contará com a presença de filatelistas, autoridades dos Correios e do santuário.

O carimbo

O carimbo postal comemorativo apresenta, ao centro, a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida encontrada no Rio Paraíba Do Sul, acompanhada dos dizeres “Jubileu 300 anos de Devoção” e “1717-2017”. Na área circular das bordas do carimbo, na parte superior, lê-se “Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida - Brasil”. Na parte inferior, lê-se “Correios – Aparecida – SP 19.10 a 17.11.2016”, datas alusivas ao período de utilização do carimbo, que estampará as correspondências confiadas à agência de correio central da cidade.

O selo

O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios com a qual as pessoas físicas ou jurídicas têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas. A peça a ser apresentada leva, na sua borda superior, os dizeres “Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida - Brasil”; ao centro, a imagem de Nossa Senhora Aparecida e os dizeres “Jubileu 300 anos de Devoção - 2017” e na parte inferior “Brasil”.

Serviço:

Lançamento de carimbo postal comemorativo e apresentação de selo personalizado alusivos aos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Local: Santuário Nacional de Aparecida
Endereço: Av. Júlio Prestes, s/nº, Ponte Alta, Aparecida/SP
Data e horário do evento: quarta-feira, 12/10/16, às 8h