Você > Notícias > Selos dos Correios homenageiam conferência da ONU sobre desastres

Selos dos Correios homenageiam conferência da ONU sobre desastres

Os Correios colocaram em circulação no sábado (14) a emissão especial “Conferência Mundial da ONU para Redução dos Riscos de Desastres 2015 Sendai Japão”, fórum de discussão sobre  o fortalecimento e a integração entre o poder público e a sociedade civil, visando uma atuação efetiva quanto à prevenção e redução dos riscos de desastres.

São dois selos, em formato de se-tenant (conjunto de selos cujas imagens se complementam), destacando os principais fenômenos naturais causadores de desastres ambientais, como seca, estiagem, vendaval, granizo, geada, incêndio florestal, deslizamento e erosão. Sobre os blocos coloridos expressos nos selos, simbolizando a terra, estão representados os eventos associados aos desastres e à ação da Defesa Civil Nacional no sentido de evitá-los ou minimizá-los. A arte é do designer e ilustrador Raul Aguiar e a técnica utilizada foi computação gráfica. A tiragem é de 912 mil selos a R$ 1,80 cada.

As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

 

16/3/2015