Services

Handebol

Alexandra do Nascimento
O handebol tem presença nos cinco continentes. São 166 países filiados à Federação Internacional de Handebol (IHF) e 31 milhões de praticantes no mundo. No continente europeu, por exemplo, é o segundo esporte mais praticado e, em alguns países, supera inclusive o futebol. No Brasil, o handebol é o esporte mais praticado nas escolas em todas as regiões. São aproximadamente 500 mil atletas federados e confederados e cerca de um milhão de praticantes.

O handebol é uma modalidade olímpica, o que possibilita aos Correios atrelar de forma bastante positiva sua marca e o patrocínio a um esporte que poderá apresentar desempenho ainda maior nos próximos anos. O investimento contempla a preparação dos atletas para as competições buscando integrar os já consagrados com outros talentos em formação.

Há expectativa de que o handebol, dada sua representatividade e relevância em âmbito nacional e internacional, possa atrair grande visibilidade junto ao público, oportunidade em que poderá ser divulgada a marca e o patrocínio dos Correios, possibilitando um significativo retorno institucional.

Fábio Chiuffa
O contrato foi assinado em novembro de 2012 e já mostra grandes resultados. No mundial masculino, realizado na Espanha em janeiro de 2013, a seleção brasileira de handebol conquistou pela primeira vez na história a sua melhor colocação (13º lugar), perdendo nas oitavas de final para a forte equipe da Rússia por apenas um gol em jogo muito disputado.

A seleção feminina, que surpreendeu o mundo com a sexta posição nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi mais longe em 2013 e conquistou invicta os Campeonatos Sul-Americano, Pan-Americano e, principalmente, o Campeonato Mundial da Sérvia, em Dezembro de 2013. Os destaques dessa competição foram, a armadora Eduarda Amorim, eleita a melhor atleta de toda a competição e Bárbara Arenhart, eleita a melhor goleira. Outro destaque individual foi a ponta direita Alexandra Nascimento, que terminou como segunda na artilharia do mundial, com 54 gols.

Vale ressaltar que a atleta da seleção, Alexandra Nascimento, foi eleita pela IHF a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012. Orgulho para os Correios, orgulho para o Brasil!
Time Handebol Masculino

Confederações patrocinadas