Portal dos Correios
Sobre os Correios > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Unidade Responsável: Departamento de Relações Institucionais (DEREL)

Atualizado em maio de 2018

 

 
"Desenvolvimento sustentável é aquele que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das futuras gerações de suprir suas próprias necessidades." Norma ISO 26000/2010.

 
Os Correios cuidam das gerações futuras ao realizarem suas atividades em sintonia com o tripé sustentável - econômico, social e ambiental. Desenvolver produtos e serviços sustentáveis para a sociedade, soluções de tratamento dos impactos socioambientais gerados pelo negócio e promover o desenvolvimento social são os principais focos de atuação sustentável dos Correios.
Graças a nossa capilaridade atuamos como agente de integração nacional, o que torna viável a logística de políticas públicas como eleições, distribuição de provas do ENEM e de livros do FNDE. Também, desenvolvemos ações de vanguarda em responsabilidade ambiental, um exemplo é a participação no Programa de Monitoramento das Emissões de Gás Carbônico do Setor Postal (EMMS) coordenado pela International Post Corporation, entidade que congrega os principais operadores postais no mundo.