Indicadores e Resultados

Indicadores e Resultados - Folhas brancas com gráficos e informações estatísticas.
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Temos a responsabilidade de manter os serviços postais em todo o território nacional, para atender aos princípios de universalização desses serviços, em condições de qualidade adequada e a preços acessíveis, com fundamento no art. 3º da Lei 6.538, de 22 de junho de 1978.

A expansão dos serviços de atendimento e da entrega postal externa, por meio da universalização dos serviços postais à população brasileira, é uma meta de extrema importância para a integração do país e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, sobretudo nos lugares mais remotos e carentes de infraestrutura.555

1. Prover o atendimento postal, garantindo a oferta de 100% das posições de atendimento

Unidade responsável: Departamento de Atendimento - DERAT/Diretoria de Operações – DIOPE

Padrão para a Universalização do Atendimento dos serviços postais básicos.

  Primeiro semestre - 2021

Meta Dezembro 2021 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho
9.463 QTD % QTD % QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 9.3434 98,73 9.230 97,54 9.254 97,79 9.214 97,37 9.226 97,50 9.198 97,20
% de realização da meta quadrienal (100%)** 96,79 95,62 95,87 95,45 95,58 95,29


  Segundo semestre - 2021

Meta Dezembro 2021 Julho Agosto Setembro Outrubro
(98,03 % de 9.653) 9.463 QTD % QTD % QTD % QTD %
% de realização da meta anual* 9.196 97,18 9.217 97,40 9.235 97,59 9.230 97,54
% de realização da meta quadrienal (100%)** 95,27 95,48 95,67 95,62

* Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o ano.
** Refere-se a quantidade de posições físicas de atendimento do mês em relação ao total de posições físicas de atendimento previstas para o quadriênio.

Anexo: Detalhamento - Universalização do Atendimento (.ods 1Mb)

2. Disponibilizar os serviços postais de distribuição postal externa em distritos com população igual ou superior a 500 habitantes

Unidade responsável: Departamento de Coleta e Distribuição - DEDIS/Diretoria de Operações - DIOPE

Meta de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

  Primeiro semestre - 2021

Meta Dezembro 2021

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho
8.842 Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* % Qtde* %

% de realização da meta anual**

8.764 99,12 8.725 98,68

8.734

98,78 8.741 98,86 8.741 98,86 8.800 99,53

% de realização da meta quadrienal (100%)***

89,21 88,81 88,90 88,98 88,98 89,58


  Segundo semestre - 2021

Meta Dezembro 2021

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

8.842

Qtde*

%

Qtde*

%

Qtde*

%

Qtde*

%

% de realização da meta anual**

8.947

101,19

9.014

101,95

9.017

101,98

9.074

102,63

% de realização da meta quadrienal (100%)***

91,07

91,75

91,79

92,37

* Qtde: Refere-se à quantidade de distritos com distribuição.
** Refere-se a quantidade de distritos com distribuição em relação ao total de distritos  com distribuição previstos para o ano.
***Percentual em relação à quantidade de 9.824 Distritos com população igual ou superior a 500 habitantes, do total de 10.282, segundo o último censo do IBGE.

Anexo: Detalhamento - Universalização da Distribuição (.odt 1Mb)

3. Entregar objetos postais dento do prazo .

Unidade responsável: Departamento de Planejamento e Controle - DEPLA/Diretoria de Operações - DIOPE

Metas de qualidade para a prestação dos serviços postais básicos

Indicadores
Mês

Carta e
Cartão-Postal Simples
e Reg. - até 5 dias

( % )

Impresso Simples
ou registrado - até 11 dias

( % )

Encomenda Econômica 
até 10 dias

( % )

Janeiro 85,45 75,34 96,60
Fevereiro 87,05 75,73 97,24
Março 82,71 80,81 96,66
Abril 85,00 77,99 95,40
Maio 81,37 74,09 92,35
Junho 83,09 72,68 94,66
Julho 81,71 79,27 94,31
Agosto 81,22 76,48 93,50
Setembro 83,08 72,94 94,00
Outubro 83,34 79,62 94,23
Resultado Acumulado - 2021 83,40 76,53 94,68
Meta Anual-2021 90,00 80,00 90,00

Obs.: Os prazos são computados em dias úteis.