Conselho de Administração

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Conselho de Administração

Presidente

Maximiliano Salvador Martinhão
Indicação: Ministério das Comunicações
Início do mandato: 20/10/2021
Término do mandato: 22//05/2023

Maximiliano Salvador Martinhão
  Currículo

Graduação: Engenheiro de Telecomunicações formado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, em Santa Rita do Sapucaí – MG, Mestre em Gerência de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde no Reino Unido, Advogado formado pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB.

Experiência Profissional:

De 1993 a 1998 foi Engenheiro de Planejamento do Sistema Telebrás.
De 1998 a 2005 foi Engenheiro de Sistemas da Telebrás, cedido à Anatel.
Desde 2005 é Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na ANATEL.
De 2003 a 2007 foi Gerente de Engenharia do Espectro da Anatel.
De 2007 a 2010 foi Gerente Geral de Certificação e Engenharia do Espectro da Anatel.
De 2011 a 2016 foi Secretário Nacional de Telecomunicações do Ministério das Comunicações – MC.
De 2016 a 2017 foi Secretário Nacional de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
De 2017 a 2018 foi Presidente da Telecomunicações Brasileiras S.A – Telebrás.
De 2018 a 2019 foi Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
De 2019 a 2020 foi Assessor Especial do Ministro em Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Atualmente é Secretário de Radiodifusão no Ministério das Comunicações – MC.

 
Ruy do Rêgo Barros Rocha
Membro Independente
Indicação: Ministério das Comunicações
Início de mandato: 03/09/2021 (Recondução)
Término de mandato: 22/05/2023
Ruy do Rêgo Barros Rocha
  Currículo

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Recife – Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015.

Experiência Profissional

Advogado inscrito na seccional da OAB/PE sob o nº 13.055-D;
Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco. Desde: JAN/2015;
Diretor da Diretoria de Assistência a Saúde do Servidor – DAS/SASSEPE, do Instituto de Recursos Humanos – IRH, da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco. Período: JULHO/2013 a Dez/2014;
Assessor da Comissão de Organização Judiciaria e Regimento Interno de Tribunal de Justiça de Estado de Pernambuco. Período: de JAN/2012 a JAN/2013;
Assessor parlamentar. CÂMARA DOS DEPUTADOS. Período: Jan/2007 a Dez/2010;
Diretor Técnico da CEASA/PERNAMBUCO (Organização Social). Período: Maio/2003 a Jan/2007;
Diretor de Abastecimento e Recursos Hídricos da EMPRESA DE ABASTECIMENTO E EXTENSÃO RURAL da Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco. Período: Maio/2000 a Abril/2003;
Chefe do Gabinete do Prefeito do Município do Ipojuca – PE. Período: Jan/1997 à Maio/2000;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1995 a DEZ/1996;
Assessor da Presidência da CEAGEPE. Período: JUN/1994 Á DEZ/1994;
Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Período: JAN/1993 á MAI/1994; e
Diretor da Divisão de Transporte da Prefeitura da Cidade do Recife. Período: JUN/1989 a DEZ/1992.

 
Floriano Peixoto Vieira Neto
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 09/08/2021 (Recondução)
Término do mandato: 22/05/2023
Floriano Peixoto Vieira Neto
  Currículo

Formação acadêmica:

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, na Arma de Infantaria, em 1976.

Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e graduou-se na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde também frequentou o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva.

É paraquedista militar.

Contabiliza experiências relevantes no exterior. Foi Assessor Militar Brasileiro na Academia Militar de West Point, EUA. Integrou, por duas vezes, o componente de Missões de Paz da ONU no Haiti, onde foi o Comandante das Forças (Force Commander), durante o terremoto que assolou o país, em 2010.

Antes de assumir a direção dos Correios, foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Foi pesquisador visitante pelos King’s College de Londres e Membro do Painel Independente de Alto Nível sobre Operações de Paz da ONU.

 
Maurício Fortes Garcia Lorenzo
Indicação: Empregados dos Correios
Início do mandato: 25/06/2021 (Recondução)
Término do mandato: 22/05/2023
Maurício Fortes Garcia Lorenzo
  Currículo

Formação:

Graduação em Administração Postal (ESAP-DF) e em Administração (UPIS-DF); Especialização em Administração (UFBA-BA); Mestrado em Administração (UFBA-BA)

Relação das atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Analista de Correios Sênior – Especialidade: Administração Postal
Período: 03/2017 - atual

2 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Gerente Corporativo
Período: 11/2014 – 02/2017

3 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Analista XI
Período: 05/2014 – 10/2014

4 - Órgão/Empresa: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT

Cargo/Função: Analista IV
Período: 04/2013 – 05/2014

 
 
Flavia Duarte Nascimento
Indicação: Ministério das Comunicações
Início de mandato: 20/10/2021
Término de mandato: 22/05/2023
Flavia Duarte
  Currículo

Graduação: - Curso de formação para analista de planejamento e Orçamento – ENAP (Novembro/2008 a Março/2009);
- Odontologia – Universidade de Brasília (UNB) - 2003;
- Inglês – Casa Thomas Jefferson (1993 a 2000);
- Francês – UnB Idiomas;
- Gestão de Portfólio de Projetos Estratégicos em Organizações Públicas – Symnetics - 2013;
- Alinhamento e Desdobramento da Estratégia em Organizações Públicas – Symnetics - 2014;
- Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) – Projeler – 2014;
- Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento em Planejamento e Orçamento – ENAP;
- Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Púbica – IBE-DF – 2015;
- Curso de Fronteiras em Gestão Pública – Fundação Dom Cabral – FDC – 2015;
- Harvard Kennedy Business School – Leading Successfull Programs: Using Evidence to Assess Effecctiveness (Maio, 2018);
- Programa de Gestão Avançada – APG – Amana Key (Novembro, 2019).


Experiência Profissional:

Ministério das Comunicações - MCom
Secretária-Executiva Adjunta – DAS 101.6 – desde 05 de outubro de 2020.
Substituir o Secretário-Executivo nos seus afastamentos, impedimentos legais ou regulamentares e na vacância do cargo;
Apoiar e assistir diretamente o Secretário-Executivo na supervisão e coordenação de suas atividades;
Supervisionar a elaboração da proposta orçamentária da Secretaria-Executiva;
Coordenação das áreas de gestão de pessoas, recursos logísticos, orçamento e finanças;
Gestão da Lei Orçamentária Anual – LOA;
Supervisionar e coordenar as atividades da Assessoria, das Subsecretarias e das unidades da Secretaria-Executiva;
Gestão de licitações, contratos e patrimônio;
Gestão de processos afetos à área de recursos humanos.

 
 
Daniel Mejdalani Follain
Indicação: Ministério da Economia
Início de mandato: 25/01/2022
Término de mandato: 22/05/2023
Conselheiro - Daniel
  Currículo

Formação Acadêmica:

- Doutor em Finanças: COPPEAD - UFRJ – 2022.

- MBA em Finanças: COPPEAD - UFRJ – 2016.

- Formação para Executivos – Negociação: University of Pennsylvania - Wharton School (USA) – 2010.

- Mestre em Ciências Econômicas: UERJ – 2009.

- Bacharel em Ciências Econômicas: UERJ – 2006.

Certificações:

- CP3P-F: APMG International - 2018.

 

Experiência Profissional:

- 2022 - atual - Ministério da Economia – SDD – Secretário Adjunto de Desestatização e Desinvestimento – DAS 101.5

- 2022 - atual - Conselheiro de Administração Titular da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ECT.

- 2021 - atual - Conselheiro de Administração Titular da VDMG Investimentos.

- 2021 - atual – Ministério da Economia – SEDDM – Diretor de Desestatização – DAS 103.5.

- 2020 a 2021 – BNDES – Gerente de Portfólio – Área de Mercado de Capitais.

- 2020 a 2021 – Ministério da Economia – SEPEC – Assessor do Secretário Especial – DAS 101.4.

- 2019 a 2020 - BNDES – Economista – Área de Relacionamento Institucional com o Governo.

- 2018 a 2019 – BNDES – Economista – Área de Desestatização.

- 2011 a 2018 – BNDES – Economista – Área de Mercado de Capitais.

- 2009 a 2011 – PETROBRAS – Coordenador de Finanças – Project Finance.

- 2007 a 2009 – PETROBRAS – Economista – Analista de Financeiro – Project Finance.

 


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