André Luiz Nascimento Reis

 

Estudante de doutorado em Administração pela UnB. Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasilia/DF (2016). Possui Pós-Graduação em Strategic Management of Competitiveness and Innovation for the Executive Manager pela Universidade de Miami (2013) e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de Vila Velha/ES (2006). Graduado em Administração de Empresas, com habilitação em Análise de Sistemas, pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória/ES (2002) e em Administração Postal pela Escola Superior de Administração Postal - Brasília/DF (1998). Possui experiência em gestão de projetos, gestão da qualidade, gestão de serviços, rede de atendimento e projetos de fusão e aquisição de empresas. Atuou como examinador de prêmios de qualidade (PNQ e PQGF). Possui certificado PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute) desde 2009. Funcionário dos Correios desde 1995, atuou como instrutor, chefe de seção e subgerente na então Diretoria Regional do Espírito Santo, onde foi responsável pela certificação ISO do serviço Sedex Hoje. Em Brasília, atuou como chefe de divisão, analista e gerente corporativo no Departamento de Produtos de Comunicação onde foi responsável pela gestão do ciclo de vida dos serviços, avaliação de potencial de mercado e de preços, desenvolvimento e implantação de novos produtos e serviços, elaboração de planos de negócios de serviços, gestão de projetos corporativos e departamentais, além de atuar como instrutor de treinamentos sobre produtos e serviços e sobre aplicativos disponibilizados pelos Correios. Foi Chefe do Departamento de Apoio ao Negócio atuando na gestão dos ativos, dos processos de informações, de infraestrutura e de apoio em Tecnologia da Informação no âmbito da Vice-Presidência da Rede de Agências e Varejo. Além disso, foi assessor das Vice-Presidências de Negócios e da Rede de Agências e Varejo, onde atuou na gestão de projetos corporativos, participou de grupos de trabalho para desenvolvimento de estratégias de serviços e para aquisição de participação estratégica em empresas e atuou como especialista, participando e/ou coordenando o desenvolvimento de estudos, pesquisas e projetos estratégicos e táticos. Desde 2017 respondia pela gestão dos sistemas de atendimento dos Correios, gestão de demandas orçamentárias para compras de equipamentos para agências, gestão de orçamento para obras em agências, cronoanálise dos processos de atendimento e sistemas de informações de vendas. Em novembro de 2019, após passar por um processo de seleção interno, passou a responder pela Superintendência Estadual de Operações de Mato Grosso do Sul.