Diretoria Executiva

banner diretoria desktop
banner diretoria mobile

Diretoria Executiva

Presidente

Floriano Peixoto Vieira Neto

E-mail: presidencia@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 24/06/2019 - Término do mandato: 06/08/2023

PRESI Floriano Peixoto
  Currículo

Currículo Profissional Resumido

Membro do órgão colegiado: Presidente dos Correios
Início da gestão:24/6/2019

Formação acadêmica:

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, na Arma de Infantaria, em 1976.

Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e graduou-se na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde também frequentou o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva.

É paraquedista militar.

Contabiliza experiências relevantes no exterior. Foi Assessor Militar Brasileiro na Academia Militar de West Point, EUA. Integrou, por duas vezes, o componente de Missões de Paz da ONU no Haiti, onde foi o Comandante das Forças (Force Commander), durante o terremoto que assolou o país, em 2010.

Antes de assumir a direção dos Correios, foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Foi pesquisador visitante pelos King’s College de Londres e Membro do Painel Independente de Alto Nível sobre Operações de Paz da ONU.

Diretor de Administração

Danilo Cezar Aguiar de Souza

E-mail: dirad@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 02/09/2019 - Término do mandato: 06/08/23

DIRAD Danilo Cezar
  Currículo

Formação Acadêmica:

Graduação: Academia Militar das Agulhas Negras (1981-1984)
Mestrado em Aplicações Militares: Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2002)
Mestrado em Ciências Militares: Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2003-2004)
Orçamento no Setor Público: ESAF (1996)
Formação de Pregoeiro: ESAF (2002)
Planejamento Estratégico: SEBRAE-RJ (2003)
Auditoria Governamental: ABOP (2009)
Formação de Auditores Internos - Nível Básico: AUDI - AUDIBRA (2010)
Auditoria de Fraudes e Gestão de Riscos: IIA (2014)
ERM Fraude - IIA (2014)
Formação de Auditores Internos - Nível Intermediário: IIA (2014)
MBA em Auditoria Interna: Coimbra Business School - Portugal (2016)

Relação das atividades profissionais exercida:

Comandante do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar, de janeiro de 2007 a janeiro de 2009;
Subchefe do Centro de Controle Interno do Exército, de fevereiro de 2009 a janeiro de 2011;
Adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil na República Argentina, de maio de 2011 a abril de 2013;
Subchefe do Centro de Controle Interno do Exército, de maio de 2013 até 31 de março de 2015;
Subdiretor de Apoio à Saúde (Planejamento Orçamentário e Financeiro da Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro), de março de 2015 a março de 2017;
Subchefe do Estado-Maior do Exército (Planejamento Orçamentário e Financeiro do Comando do Exército), de março de 2017 a março de 2019;
Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa, do Ministério da Defesa, de março de 2019 até agosto de 2019.

Diretoria de Gestão de Pessoas

Heronides Eufrásio Filho

E-mail: digep@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 25/02/2019 - Término do mandato: 06/08/2023

DIGEP Heronides
  Currículo

Formação Acadêmica:

Bacharel em Matemática (UFRN) – Especialização em Estatística (UFRN) – Mestre em Matemática (UnB) – MBA em Finanças Corporativas (IBMEC-RJ).

Empregado da empresa desde 1984. Ingressou como Professor de Ensino Superior da então Escola Superior de Administração Postal (ESAP). Atuou nas áreas de Pessoal, da Presidência, de Administração, de Finanças e de Auditoria.

Atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1. Órgão/Empresa: Vice-Presidência Financeira
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/Superintendente Executivo (SUPEX)
Período: Dez/2010 a Mai/2016

2. Órgão/Empresa: Vice-Presidência Financeira
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/Chefe de Departamento
Período: Mai/2016 a Jul/2017

3. Órgão/Empresa: Vice-Presidência de Administração
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/ANALISTA XII
Período: Jul/2017 a Ago/2017

4. Órgão/Empresa: Conselho de Administração/AUDITORIA
Cargo/Função: Analista de Correios Sênior/Chefe de Departamento
Período: Ago/2017 a Fev/2019

Diretoria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Finanças

Heglehyschynton Valério Marçal

E-mail: diefi@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios- Brasília/DF – 70002-900
Indicação: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Início do mandato: 01/04/2021 - Término do mandato: 06/08/2023

DIEFI Marçal
  Currículo

Formação Acadêmica:

Doutorado em Economia e Finanças - Universidade Católica de Brasília – UCB
Conclusão em Fev/2011

Mestrado em Economia e Finanças - Universidade Católica de Brasília – UCB
Conclusão em Set/2004

Especialização em Equações Diferenciais - Pontifícia Universidade Católica – PUC/GO
Conclusão em Dez/2002

Bacharel em Matemática Pura e Aplicada - Pontifícia Universidade Católica – PUC/GO
Conclusão em Dez/2001

Experiência Profissional:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT (CORREIOS)
Funções Exercidas
Assessor Especial da Presidência
Resumo: Assessor Financeiro da presidência dos Correios assessorando a presidência em todas as demonstrações contábeis e assuntos de ordem financeira. Colaborou na alteração dos estatutos Sociais dos COPRREIOS e Empresas pertencentes ao conglomerado (Postalis e Postal saúde).
Período: Fev/2019 – março/2021

Caixa Econômica Federal – CAIXA
Funções Exercidas
Diretor Executivo – Diretoria de Aquisições, Alienações e Participações, (CAIXA Participações S.A.)
Resumo: Diretor Estatutário responsável pela Aquisição, Alienações e gestão das participações societárias da CAIXA Participações S.A.
Período Jan/2017 – Fev/2019

Superintendente Nacional – Diretoria de Administração, Finanças e RI (CAIXA Seguridade)
Resumo: responsável pela infraestrutura, segurança, logística, pessoas, processos, contratações, responsabilidade sócio ambiental e soluções de tecnologia da informação, bem como, da gestão dos acordos de compartilhamento de serviços com o Conglomerado CAIXA.
Período: Abr/2016 a Jan/2017.

Consultor de Dirigente – Diretoria de Novas Aquisições (CAIXAPAR)
Resumo: Gerenciamento de equipe de fusões e aquisições (M&A e Valuation); suporte em negociações de termos de preço e governança (Acordo de Acionista), além de condições de entrada e saída de investimentos em participações societárias diretas e indiretas. (Pan Seguros, Pan Corretora, Tecban, Cadastro Positivo e Vale Presente). Participou do GT PRESI 0699/2015 para a reorganização societária do ramo de seguridade onde coordenou a cisão da CAIXAPAR com a criação da CAIXA Seguridade.
Período: Out/2013 a Mar/2016

Gerente Nacional – Superintendência Nacional de Risco Corporativo
Resumo: Executivo responsável para implantar Basiléia III (requerimento de capital) na Vice-presidência de Risco Corporativo da CAIXA.
Período: Jan/2012 a Out/2012

Gerente Executivo –Superintendência Nacional de Planejamento Financeiro
Resumo: Principal executivo de assessoramento econômico ao Vice-Presidente de Finanças da CAIXA. Acompanhamento de mercados e elaboração de projeções de indicadores econômicos e financeiros para subsidiar diversas áreas da CAIXA.
Período: Set/2010 a Jan/2012

Técnico Bancário Superior – Superintendência Nacional de Clientes
Resumo: Aprovado em 50º lugar (nacional). Realizou diversos estudos e análise quantitativa dos principais bancos de dados da CAIXA utilizando a ferramenta SAS a fim de gerar conhecimento sobre a base de clientes e prospecção de novos negócios à CAIXA.
Período: Mar/2005 a Jan/2008

Ministério da Fazenda

Funções Exercidas
Assessor de Assuntos Econômicos – SEAE
Resumo: Executou estudos sobre regulação de mercados, de concorrência e de defesa da ordem econômica, de forma a promover a eficiência e o desenvolvimento econômico.
Período: Out/2012 a Out/2013

Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF
Funções Exercidas
Coordenador – Macroalocação e Cenário Econômico (Economista Chefe)
Resumo: Desenvolveu, modelou e implantou a gestão dos Ativos e passivos (Asset Liability Management – ALM) da Fundação.
Período: Jan/2008 a Set /2010

Docência

Funções Exercidas
Professor – Foi professor adjunto da IBMEC, Instituto Federal de Goiás, Universidade Católica de Brasília.
Resumo: Lecionou cálculo, estatística, equações diferenciais, pesquisa operacional, econometria e finanças, nas principais universidades do centro-oeste. Orientou alunos de mestrado, participando de várias bancas de mestrado e doutorado.
Período: Ago/2001 a Set/2013

Exército Brasileiro

Funções Exercidas
Oficial de Infantaria – Exerceu a função de comandante de pelotão e de companhia em unidades militares em Goiás e Distrito Federal.
Resumo: realizou cursos de inteligência e contra inteligência, possui menções honrosas referentes a Inteligência, dedicação, lealdade, e cumprimento do dever.
Período: Jan/1993 a Jan/2001.

Diretoria de Governança

José Eduardo Leal de Oliveira

E-mail: digov-presi@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 07/08/2021 - Término do mandato 06/08/2023 

Foto não disponivel
  Currículo

José Eduardo Leal de Oliveira, bacharel em Ciências Militares, Especialização em Administração.

Formação:

- Graduação em Administração, Academia Militar das Agulhas Negras, 1987.

- Pós-Graduação Lato Sensu em Atualização Pedagógica, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1999.

- Mestrado em Operações Militares, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, 1994.

- Mestrado em Ciências Militares, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, 2003.

- Mestrado em Planejamento Estratégico, Universidade das Forças Armadas da Bolívia, 2007.

Relação das atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1. Órgão/Empresa: Ministério da Defesa; Cargo/Função: Subchefe de Operações; Período: março/2020 – março/2021.

2. Órgão/Empresa: Ministério da Defesa; Cargo/Função: Subchefe de Coordenação Logística e Mobilização; Período: setembro/2019 – março/2020.

3. Órgão/Empresa: 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Porto Velho, RO; Cargo/Função: Comandante; Período: abril/2017 a agosto/2019.

4. Órgão/Empresa: Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército; Cargo/Função: Assistente do Vice Chefe de Material; Período: abril/2016 a março/2017.

5. Órgão/Empresa: Comissão do Exército Brasileiro em Washington, EUA; Cargo/Função: Comandante; Período: abril/2014 a março/2016

Diretoria de Negócios

Alex do Nascimento

E-mail: dineg@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 29/01/2019 - Término do mandato: 06/08/2023

DINEG Alex
  Currículo

Formação:

Graduação - Ciências da Computação (UNB), MBA Gestão da Tecnologia da Informação (UNB) e Pós-graduação em Logística de Transportes (EUA).

Empregado da empresa desde 1998, como Analista de Correios Pleno. Atua na área comercial desde 2001, onde já trabalhou com serviços postais eletrônicos, e-commerce, encomendas e com serviços internacionais. Foi presidente do Grupo de Comércio Eletrônico da União Postal Universal de 2012 até 2016, co-presidente do grupo de Operações e Qualidade da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP) e membro do Conselho Consultivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e do Comitê de E-Commerce da Federação do Comércio de São Paulo.

Relação das atividades profissionais exercidas nos últimos 5 anos:

1. Órgão/Empresa: Departamento de Negócios de Encomendas Logística, Vice-presidência de Logística/Correios
de Logística/Correios-
Cargo/Função: Analista de Correios PL/ Chefe de Departamento
Período: 17/10/2014 a 14/07/2015

2. Órgão/Empresa: Departamento de Marketing - Vice-Presidência de Encomendas/Correios
Correios
Cargo/Função: Analista de Correios PL/Chefe de Departamento
Período: 15/07/2015 a 04/07/2017

3. Órgão/Empresa: Vice- Presidência Comercial/Correios
Cargo/Função: Analista de Correios PL/Chefe de Departamento
Período: 05/07/2017 a 31/07/2017

4. Órgão/Empresa: Gerência de Negócios e exportação/Departamento de
Encomendas/Correios
Cargo/Função: Analista de Correios PL/Gerente Corporativo
Período: 01/02/2018 a 28/01/2019

Diretoria de Operações

Carlos Henrique de Luca Ribeiro

E-mail: diope@correios.com.br
Endereço: SBN Quadra 01 Bloco A 20º andar. Ed. Sede dos Correios - Brasília/DF - 70002-900
Indicação: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Início do mandato: 19/09/2019 - Término do mandato: 06/08/2023

DIOPE Carlos Henrique
  Currículo

Diretor de Operações Carlos Henrique de Luca Ribeiro.
Empregado de carreira dos Correios há mais 30 anos, onde atuou na área de Tecnologia por 19 anos e há 12, vem atuando na área de Logística.

É Analista de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília (UCB).
Pós-graduado em Governança de TI e em Rede Multi-serviços, ambos pela UnB.
Mestre em Gestão do Conhecimento e em Tecnologia da Informação também pela UCB.
Possui formação em Logística Empresarial pelo Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS) no Rio de Janeiro e é especialista no modelo Supply Chain Operations Reference (SCOR) da Association for Supply Chain Management (ASCM).

Pelos Correios, entre outros trabalhos, coordenou a operação logística dos Jogos Rio 2016, a qual recebeu menção honrosa do COI como uma das melhores operações logística dos Jogos Olímpicos. Hoje, como Diretor, vem modernizando a área de operações introduzindo as inovações trazidas pela Logística 4.0.

 

Entre em contato com os Correios através da nossa Central de Atendimento ou pelos telefones:
3003 0100 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 725 7282 - Demais regiões
0800 725 0100 - Todo o Brasil