Coronavírus > Boletim > Ampliação de canais para o recebimento de encomendas - Locker Correios

Ampliação de canais para o recebimento de encomendas - Locker Correios

06 de Novembro de 2020

Prezado Cliente,

 

Os Correios lançaram, no dia 27/10, o seu primeiro LOCKER: o armário inteligente e exclusivo para entrega de encomendas postadas nos Correios.

O locker é um terminal de autoatendimento que oferece à sua empresa e a seus clientes mais uma opção para o recebimento de encomendas, conforme a sua conveniência, de forma segura e sem custos adicionais.

Para utilizá-lo é simples: basta o interessado cadastrar-se no IdCorreios e, no ato de sua compra online, digitar o CEP do locker onde deseja a retirada do objeto e o número de seu CPF no campo de complemento do endereçamento. Os CEPs de locker são classificados como unidade operacional, com entrega exclusiva pelos Correios e possuem o final 989.

Quando a encomenda for disponibilizada no locker, o destinatário receberá uma mensagem SMS, com o QR Code/código de acesso ao objeto e a informação do prazo de retirada, que pode ser de até 3 dias. O destinatário pode também acompanhar o rastreamento do objeto, por meio do site ou APP Correios.

A retirada da encomenda também é simples e fácil: o destinatário deve selecionar, no locker, o menu RETIRAR ENCOMENDA e realizar a leitura do QR Code ou, se preferir, digitar o código recebido via SMS. Pronto! Uma gaveta será aberta para a retirada do objeto.

O primeiro terminal lançado está situado na Administração Regional do Paranoá – Brasília/DF. Até o final de 2020, serão mais de vinte (20) lockers disponíveis nas cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, em pontos como estações de trens e metrôs, supermercados, shoppings, entre outros.

Assim como o Clique e Retire, o Locker é mais um canal disponibilizado pelos Correios para proporcionar maior conveniência, comodidade e agilidade a seus clientes. Mas atenção, são destinados ao locker apenas os objetos postados nos Correios.

Saiba mais consultando o site dos Correios (www.correios.com.br/locker) ou contate o seu representante comercial.

 

Atenciosamente,

Diretoria de Negócios