Coronavírus > Boletim > Redução dos prazos de entrega e reativação de serviços

Redução dos prazos de entrega e reativação de serviços

09 de outubro de 2020.

Prezado Cliente,

Comunicamos que o forte trabalho de recuperação operacional implementado pelos Correios trouxe melhoras significativas nas operações, viabilizando reduções importantes nos prazos de entrega de encomendas. 

Com isso, a partir de 13/10/2020, os prazos adicionais de entrega serão reduzidos para 01 (um) dia para o SEDEX e 03 (três) dias para o PAC, aplicados aos prazos praticados antes da pandemia.

E, dando andamento às melhorias de prazos, em 26/10/2020 será implantado o prazo de D+1 para o SEDEX e D+5 para o PAC, sem qualquer tipo de prazo adicional, nos principais corredores comerciais, atendendo às necessidades do mercado e garantindo a melhor entrega aos consumidores finais em períodos relevantes para o comércio como o Singles’ Day, Black Friday e Natal.

Todas as melhorias dos prazos de entrega estarão disponíveis para consulta no site e no aplicativo Correios nas datas indicadas, por meio do endereço  http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/.

Comunicamos, ainda, que os serviços de Logística Reversa Domiciliar e Logística Reversa Simultânea Domiciliar no Sistema de Coletas – SCOL retornaram seu funcionamento padrão e passamos a aceitar programações de coleta de encomendas.

Conforme compromisso da nossa empresa, as normalizações continuarão a ser aplicadas visando ofertar melhores prazos de entrega com qualidade e atendendo a todas as diretrizes de segurança para empregados e clientes. 

 

Atenciosamente,

Diretoria de Negócios