Saiba Mais - Nacional

Sua mensagem entregue em diversos formatos - foto de revistas abertas.
Sua mensagem entregue em diversos formatos - foto de revistas abertas.

balao-cor.pngO que é?

  Mala Direta

É uma mensagem publicitária para vender produtos e serviços, além de divulgar, promover eventos e lançamentos, prospectar e fidelizar clientes. Podem ser idênticas ou personalizadas.

São duas modalidades: Mala Direta - Não Endereçada: Postagem sem endereço. Ideal para o público-alvo de uma cidade, bairro ou rua. Preço por milheiro ou fração; Mala Direta - Endereçada: Postagem com endereço, ideal para um público identificado através de um mailing.
São duas modalidades: Mala Direta - Não Endereçada: Postagem sem endereço. Ideal para o público-alvo de uma cidade, bairro ou rua. Preço por milheiro ou fração; Mala Direta - Endereçada: Postagem com endereço, ideal para um público identificado através de um mailing.

  Impresso

Utilizado para o envio de livros, revistas, guias, anuários, boletins, catálogos e jornais segmentados, com possibilidade de gerenciamento de informações gerenciais via WEB.

  DNE

É um banco de dados, oficial e exclusivo dos Correios, que contém mais de 900 mil CEP de todo o Brasil, constituído de elementos de endereçamento (descrição de logradouros, bairros, municípios, vilas, povoados) e Códigos de Endereçamento Postal - CEP. Disponível para pessoas físicas e jurídicas com ou sem contrato com os Correios.

  GeoMarketing

São listas qualificadas e exclusivas dos Correios para a realização de campanhas de marketing nas regiões geográficas escolhidas. Serviço adicional de inteligência de Geomarketing para a Mala Direta Endereçada dos Correios complementando os serviços já estabelecidos de distribuição de mala direta por endereços e de cobertura de regiões.

Busto de um boneco amarelo com gravata azul escuroQuem pode utilizar estes serviços?

Pessoas físicas e jurídicas.

como funciona? Como funciona?

  Mala Direta
infográfico - 1. Escolha um modelo: Identifique o tamanho ideal para sua mala direta. Selecione e continue; 2. Escolha um tema: Selecione o melhor tema para sua comunicação e continue avançando; 3. Edite o conteúdo e o endereço: Insira o texto da sua mala direta aqui. Você pode editar e salvar; 4. Verifique e finalize: Leia atentamente todas as suas informações. Revise o conteúdo e finalize sua mala direta. Viu como é fácil?
infográfico - 1. Escolha um modelo: Identifique o tamanho ideal para sua mala direta. Selecione e continue; 2. Escolha um tema: Selecione o melhor tema para sua comunicação e continue avançando; 3. Edite o conteúdo e o endereço: Insira o texto da sua mala direta aqui. Você pode editar e salvar; 4. Verifique e finalize: Leia atentamente todas as suas informações. Revise o conteúdo e finalize sua mala direta. Viu como é fácil?

O que posso enviar pela Mala Direta?

  • Anúncios, tabloides, informativos comerciais e promocionais e folhetos de propaganda;
  • Revistas, jornais, informativos;
  • Guias, catálogos de produtos;
  • Brindes (objetos sem valor comercial para ser usado em ações promocionais, submetidos à análise prévia dos técnicos postais);
  • Amostras (exceto medicamentos e sem valor comercial a ser usado para ações promocionais);
  • Convites para eventos, lançamentos de novos produtos e negócios;
  • Boletos bancários e fichas de compensação, sem obrigatoriedade de pagamento.

Qual peso máximo para utilização da Mala Direta?

Limite de peso dos materiais promocionais: até 2 kg

  Impresso
Escolha o objeto a ser enviado; Selecione a modalidade e os serviços adicionais de acordo com a sua necessidade; Verifique as regras de endereçamento e acondicionamento para o objeto no guia de endereçamento de correspondência; Vá a uma agência dos Correios e faça a postagem ou solicite a coleta; Aguarde a entrega ao destinatário. Acompanhe pelo Sistema de Rastreamento dos Correios - SRO.
Escolha o objeto a ser enviado; Selecione a modalidade e os serviços adicionais de acordo com a sua necessidade ; Verifique as regras de endereçamento e acondicionamento para o objeto no guia de endereçamento de correspondência; Vá a uma agência dos Correios e faça a postagem ou solicite a coleta; Aguarde a entrega ao destinatário. Acompanhe pelo Sistema de Rastreamento dos Correios - SRO.

 

Quais objetos posso enviar como Impresso?

  • Livros para presente ou para venda;
  • Revistas, jornais, informativos;
  • Guias, catálogos de produtos;
  • Anúncios, tabloides, informativos comerciais e promocionais e folhetos de propaganda;
  • Brindes (sem valor comercial para serem usados em ações promocionais, submetidos à análise prévia dos técnicos postais);
  • Amostras (exceto medicamento e as que não têm valor comercial para serem usadas em ações promocionais);
  • Convites para eventos, lançamentos de novos produtos e negócios;
  • Boletos bancários e fichas de compensação sem obrigatoriedade de pagamento

Qual peso máximo para utilização do Impresso?

  1. Impresso à vista: Até 2Kg;
  2. Impresso a faturar: Até 10Kg.

  DNE
1. Acesse a Loja Virtual dos Correios e realize a compra do DNE; 2. Após a confirmação de pagamento, será enviado um link, via e-mail, para efetuar o download da base de adquirida.
1. Acesse a Loja Virtual dos Correios e realize a compra do DNE; 2. Após a confirmação de pagamento, será enviado um link, via e-mail, para efetuar o download da base de adquirida.

Para clientes com contrato com os Correios, o DNE e o e-DNE Básico podem ser adquiridos gratuitamente!! Acesse aqui o sistema e-DNE.

Ao adquirir o DNE, você receberá a Base Completa, bem como as atualizações quinzenais, a contar da data da compra da Base DNE.

Importante

Há restrições legais que dizem respeito ao uso, por parte do licenciado, da base de dados ou da marca DNE, que estão legalmente patenteados.

Antes da aquisição, confira se a base do DNE atende as suas necessidades, através dos modelos e layouts a seguir:

Modelo da Base DNE (.zip 2Mb)

Modelo do arquivo de atualização da base DNE (.zip 878Kb)

  GeoMarketing
O cliente faz o planejamento da sua campanha pela WEB, levando em consideração as regiões de interesse, o público alvo e sua segmentação; Em seguida, o cliente produz as suas peças; Leva as peças a uma unidade de atendimento dos Correios para postagem; O cliente acompanha, através da WEB, o andamento de sua campanha.
Tecnologia e informação qualificada! O cliente faz o planejamento da sua campanha pela WEB, levando em consideração as regiões de interesse, o público alvo e sua segmentação;  Em seguida, o cliente produz as suas peças; Leva as peças a uma unidade de atendimento dos Correios para postagem; O cliente acompanha, através da WEB, o andamento de sua campanha.

Segmentos disponíveis:
Comercial
Academia Agência de Turismo Beleza – Estética Comércio de Eletro-Eletrônico
Comércio de Materiais de Construção Comércio de Vestuário e Calçados Consultório Médico Consultório Odontológico
Educação Escritório de Advocacia Escritório de Contabilidade Farmácia
Imobiliárias Laboratórios médicos Mercado Oficina mecânica e comércio automotivo
Óticas Outros Padarias Petshops
Restaurante, Bar, Lanches Religioso
Residencial
Imóvel vago Possui criança Possui carro Possui idoso
Possui moto Possui animal Possui caminhão Possui equipamento de segurança

 

ícone de uma moeda Quanto Custa?

  Mala Direta

Mala Direta Endereçada - à Vista

Vigência 31/01/2020 - Preços em R$

Faixas de Peso (g) Nacional Estadual Local
Até 20  R$ 1,00  R$ 0,85  R$ 0,80
Mais de   20  até  50  R$ 1,30  R$ 1,08  R$ 1,02
Mais de   50 até 100  R$ 1,66  R$ 1,42  R$ 1,31
Mais de 100 até 150  R$ 2,07  R$ 1,81  R$ 1,66
Mais de 150 até 200  R$ 2,43  R$ 2,16  R$ 1,95
Mais de 200 até 250  R$ 2,83  R$ 2,45  R$ 2,23
Mais de 250 até 300  R$ 3,19  R$ 2,72  R$ 2,52
Mais de 300 até 350  R$ 3,61  R$ 3,12  R$ 2,86
Mais de 350 até 400  R$ 3,96  R$ 3,46  R$ 3,14
Mais de 400 até 450  R$ 4,32  R$ 3,75  R$ 3,43
Mais de 450 até 500  R$ 4,74  R$ 4,09  R$ 3,78
Mais de 500 até 550  R$ 5,09  R$ 4,37  R$ 4,00
Mais de 550 até 600  R$ 5,44  R$ 4,66  R$ 4,29
Mais de 600 até 650  R$ 5,74  R$ 5,00  R$ 4,58
Mais de 650 até 700  R$ 6,10  R$ 5,29  R$ 4,80
Mais de 700 até 750  R$ 6,45  R$ 5,57  R$ 5,09
Mais de 750 até 800  R$ 6,74  R$ 5,85  R$ 5,38
Mais de 800 até 850  R$ 7,10  R$ 6,14  R$ 5,66
Mais de 850 até 900  R$ 7,45  R$ 6,42  R$ 5,89
Mais de 900 até 950  R$ 7,75  R$ 6,71  R$ 6,18
Mais de 950 até 1.000  R$ 8,11  R$ 7,05  R$ 6,46
kg ou fração adicional até 2 Kg  R$ 3,38  R$ 2,95  R$ 2,68

  Impresso

Vigência 31/01/2020 - Preços em R$

Faixas de Peso (g) Nacional
Até 20  R$ 1,30
Mais de   20  até  50  R$ 1,95
Mais de   50 até 100  R$ 2,50
Mais de 100 até 150  R$ 3,05
Mais de 150 até 200  R$ 3,65
Mais de 200 até 250  R$ 4,20
Mais de 250 até 300  R$ 4,75
Mais de 300 até 350  R$ 5,25
Mais de 350 até 400  R$ 5,90
Mais de 400 até 450  R$ 6,50
Mais de 450 até 500  R$ 7,10
Mais de 500 até 550  R$ 7,50
Mais de 550 até 600  R$ 8,10
Mais de 600 até 650  R$ 8,60
Mais de 650 até 700  R$ 9,00
Mais de 700 até 750  R$ 9,50
Mais de 750 até 800  R$ 9,95
Mais de 800 até 850  R$ 10,55
Mais de 850 até 900  R$ 11,15
Mais de 900 até 950  R$ 11,60
Mais de 950 até 1.000  R$ 12,05
kg ou fração adicional até 2 Kg  R$ 4,85

  DNE

Tabela de preços - Vigência 31/01/2020

e-DNE Básico    
ITEM Licenciamento Renovação trimestral Renovação anual
PREÇO (R$)  R$ 1.204,66 240,93 919,93

e-DNE Master    
ITEM Licenciamento Renovação trimestral Renovação anual
PREÇO (R$)  R$ 2.737,87 602,33 2.299,81

  GeoMarketing

Acrescer R$ 0,56 por objeto (utilizar a tarifa vigente no momento da postagem) ao preço do serviço de Mala Direta Básica a faturar, referente ao serviço adicional Inteligência de Geomarketing. Neste valor já estão incluídos os serviços de impressão da etiqueta de endereçamento, etiquetagem, triagem e a informação de onde está seu cliente.

Balão de conversa na cor amarela com ponto de interrogação na cor azul escuroPerguntas Frequentes

  DNE

1) Quais sãos os formatos do arquivo do DNE?

Depende da modalidade escolhida, ou seja: 

  • DNE Básico: arquivos no formato texto (.txt);
  • DNE Master: arquivos nos formato. MS-Access (.mdb) e texto (.txt).

2) Por que usar este produto?

A utilização correta dos dados de endereçamento possibilita maior efetividade na distribuição de suas comunicações: 

a. Redução dos Custos com devolução de objetos (impressão e Correios); 
b. Celeridade em cadastros e atendimento ao público; 
c. Uso recorrente do CEP pelo mercado como parte da solução e inteligência em seus processos de venda, fidelização, ações de marketing, precificação, entrega, mapeamento, sistemas corporativos, o que representa melhorias nos processos internos e na gestão de endereços; 
d. Aumento do retorno esperado para as suas ações de marketing.

3) Quais são as modalidades do DNE?

DNE Básico:

É destinado a qualquer pessoa jurídica ou profissional liberal que, na condição de usuária final (uso próprio), trabalhe com as seguintes aplicações:

  • Validação, higienização de duplicação de registros de cadastros de endereços;
  • Mineração de dados (datamining);
  • Localização geográfica (geomarketing);
  • Atendimento call centers e/ou telemarketing;
  • Acesso à internet ou intranet;
  • Gerenciamento da relação com clientes;
  • Customer Relationship Management (CRM);
  • Captação de endereços;
  • Enterprise Resource Planning (ERP).
  • Formato dos arquivos: texto (.txt).

DNE Master

É destinado a qualquer pessoa jurídica ou profissional liberal que:

a) Na condição de Usuária Final (uso próprio) que trabalhe com as aplicações descritas acima (DNE Básico); e
b) Na condição de Usuária Intermediária que trabalhe com as seguintes aplicações:

- Desenvolvimento de software para tratamento de endereços e comercialização no mercado corporativo;
- Prestação de serviços de higienização de cadastros de endereços (oneshot ou online);
- Publicação de guias de endereços, catálogos telefônicos e assemelhados.
- Formato dos arquivos: texto (.txt) e MS-Access (.mdb)

4) Como é o conteúdo do DNE?

- Nomes oficiais das ruas de todas as capitais do país e de mais 320 cidades que possuem mais de 50 mil habitantes; 
- CEP’s de cidades com CEP geral (cidade que não possui CEP específico por logradouro); 
- CEPs das Caixa Postais Comunitárias; 
- CEPs das unidades dos logradouros; 
- CEPs de Distritos e Povoados; 
- CEPs das Unidades Postais; 
- Código de município do IBGE; 
- CEPs de Grandes Usuário.

5) Onde adquirir?

Na loja virtual dos Correios, no porta da internet.

6) Quanto custa o DNE?

O preço é de acordo com a modalidade escolhida, constante da Tabela de Preço Vigente

7) Como fazer as atualizações da base?

Ao adquirir o DNE (Básico ou Master) o cliente receberá a Base Completa e as atualizações que ocorrerem no período de 365 dias, a contar da data da compra da Base DNE. 

Imediatamente após o período de 365 dias da compra da Base DNE, para manter o Banco de Dados de Endereçamento atualizado, torna-se necessário a compra de Renovação de acordo com a modalidade adquirida, que poderá ser: 

  1. a) Renovação Trimestral – recebimento de todas as atualizações da base de dados do DNE que ocorrerem no período de 90 dias, a contar da data da compra da Renovação; ou
    b) Renovação Anual - recebimento de todas as atualizações da base de dados do DNE que ocorrerem no período de 365 dias, a contar da data da compra da Renovação. 

    A não observância do disposto acima acarretará o comprometimento da consistência do banco de dados, tendo como alternativa a compra de nova Base do DNE. 

    OBS: As atualizações são sequenciais e não acumulativas. 

8) Qual o prazo para disponibilização do DNE?

Após a confirmação de pagamento do DNE a Correios Online envia link, via e-mail, para efetuar o download.

9) Qual a periodicidade de atualização da base do DNE?

Quinzenal, conforme cronograma abaixo:

Cronograma DNE – 2021

Mês Versão Data da Publicação
AGO V.21081 16/08/2021
AGO V.21082 01/09/2021
SET V.21091 15/09/2021
SET V.21092 01/10/2021
OUT V.21101 15/10/2021
OUT V.21102 01/11/2021
NOV V.21111 16/11/2021
NOV V.21112 01/12/2021
DEZ V.21121 15/12/2021
DEZ V.21122 03/01/2022

  GeoMarketing

1) Qual o local da postagem?

Durante o dimensionamento da campanha, no sistema WEB (Sistema GeoMarketing), serão indicadas as unidades disponíveis para a postagem de acordo com a dimensão da campanha.

2) Onde será feita a distribuição?

Nos endereços dimensionados conforme segmentação indicada para a campanha.

3) Qual o prazo de entrega?

De acordo com o prazo estabelecido para entrega de objetos não urgentes (Linha Econômica).

4) Como contratar o serviço?

Pode ser feito na modalidade à vista ou por meio de assinatura de contrato junto aos Correios.
No caso de contrato, é necessário que o cliente adquira simultaneamente a Mala Direta Básica, pois a inteligência em Geomarketing será um adicional a esse serviço.

5) Como acessar o sistema de GeoMarketing?

6) Qual a disponibilidade do serviço?

Disponibilidade do Serviço

Listagem qualificada e atualizada com informações de endereços colhidas nas principais cidades do país – 160 cidades em 14 regiões metropolitanas, cobrindo mais de 40% do PIB e mais de 17 milhões de endereços.