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Como funciona o canal de denúncia

 

As denúncias que contenham elementos que permitam a apuração (fatos constatados e agente que praticou o ato ilícito ou irregular) serão encaminhadas pela Ouvidoria aos órgãos competentes para apuração.

Posso fazer denúncia anônima?

Você pode fazer denúncia anônima, exceto nos casos de assédio moral ou sexual e de discriminação, em que são aceitas apenas denúncias identificadas e apresentadas pelas próprias vítimas ou por responsável legal, se a vítima for menor ou incapaz.

No caso de denúncia identificada, os Correios asseguram a reserva da identidade do denunciante.

Como fazer a sua denúncia

Pela Internet

Clique aqui e acesse o formulário para fazer a sua denúncia. Disponível 24 horas.

Por telefone

Ligue gratuitamente para 0800 725 0100.
Segunda à sexta-feira: das 8 às 20 horas.
Sábado: das 8 às 14 horas.
Domingos e feriados: não há atendimento.

Por carta, ofício ou presencial

Ouvidoria dos Correios
SBN, Quadra 1, Bloco A, 16º andar, Ala Sul
70002-900 – Brasília/DF

Você deseja apresentar a denúncia anonimamente?

Você pode fazer denúncias sem se identificar, exceto nos casos de assédio moral e sexual, situações em que a identificação do assediado é essencial para o processo de apuração.

A denúncia de assédio sexual somente poderá ser registrada pela própria vítima (ou responsável legal, no caso de menor ou incapaz).

Se a vítima de assédio moral for empregado dos Correios, deverá ele próprio registrar a denúncia.

Atenção! Reclamações sobre qualidade do atendimento ou sobre não entrega de objetos, por exemplo, não se caracterizam como denúncia. Nestes casos, clique aqui para ser direcionado para o canal adequado.