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Perguntas frequentes sobre Correios Log Supri:


O produto é formatado somente para Órgãos Públicos da esfera federal, estadual e municipal?

Não. O produto poderá ser customizado para empresas, organizações não governamentais (ONGs), associações, entidades do Sistema S (Senac, Senai, Senat e Sebrae) e outras que possam ser atendidas pelas tabelas de serviços de intralogística.

 

Se eu não sou uma MPE ou MEI, consigo contratar a solução Correios Log Supri?

Sim. Desde que você atenda aos critérios mínimos para contratação quanto à documentação. Veja os documentos exigidos.

 

Se minha empresa já possui um contrato com os Correios, como proceder?

Basta incluir o anexo da solução Correios Log Supri no contrato existente e permanecer com todas as regras vigentes.

 

Se minha empresa não possui um contrato com os Correios, como proceder?

Veja como contratar, entre em contato com a força de vendas preenchendo o formulário ou pelos telefones:

  • 3003 0800 – Opção 3 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 200 0800 (Demais localidades)

 

O Correios Log Supri contempla vários serviços. É possível contratar alguns deles ou somente a solução completa?

Os Correios irão avaliar a demanda do cliente e apresentar o orçamento de acordo com a operação logística que será feita. 

 

O Órgão Público ou Empresa Privada pode contratar o armazém dos Correios em uma localidade diferente da sua matriz ou sede?

Sim. É necessário ter um CNPJ Filial registrado na mesma localidade do armazém dos Correios para que o contrato múltiplo (que permite anexar vários serviços) seja celebrado com a Superintendência Estadual dos Correios onde ocorrerá a operação logística. 

 

O serviço tem cota mínima mensal de faturamento?

Não. O serviço pode ser contratado sem cota mínima.

 

Os Correios farão a coleta do meu estoque inicial para o Armazém Correios?

O atendimento está restrito à região metropolitana onde está situado o armazém Correios Log Supri e será avaliado quanto à necessidade de coleta de palete. 

 

Há quantidade mínima ou máxima de item para armazenar/mês?

Vai depender da capacidade de cada armazém. Eles estão localizados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 

Quais produtos podem ser armazenados?

Materiais de consumo, de escritório, bens permanentes, insumos de informática e materiais gráficos personalizados.

 

Quais produtos não podem ser armazenados?

- Aerossóis;

- Líquidos inflamáveis;

- Produtos perigosos;

- Produtos incompatíveis com água, principalmente com o líquido de extintores de incêndio;

- Estocagem com “frio positivo”, entre 4°C e 15°C (alguns alimentos e medicamentos, emulsões fotográficas, entre outros);

- Estocagem com “frio negativo” até -35°C para alimentos congelados, por exemplo;

- Produtos de grande comprimento;

- Produtos sujeitos à quarentena;

- Produtos alfandegários;

- Produtos farmacêuticos;

- Produtos derivados de sangue;

- Produtos tóxicos;

- Produtos Entorpecentes;

- Hormônio do crescimento;

- Produtos alimentícios perecíveis.

 

Há tamanhos mínimos ou máximos para armazenar meus produtos?

- Dimensões máximas para armazenagem em estrutura Porta-Palete: Altura 1,20 metros, Comprimento 1,20 metros e Largura 1 metro;

- Dimensões máximas para armazenagem em Blocado: Análise individual do perfil da carga.

 

Há restrições de tamanhos para atendimento de pedido?

Os pedidos de itens que excederem 30 quilos e dimensões com comprimento: 45,5 cm / Largura: 27,9 cm / Altura: 31,5 cm serão encaminhados pela embalagem do fornecedor ou por embalagem disponibilizada pela contratante.

 

É obrigatório contratar todos os processos da operação de Armazenagem?

Não. Os processos da operação de armazenagem são: Recebimento, Estocagem, Separação de Pedidos e Expedição. Cada processo tem uma série de atividades que podem ser realizadas de forma independente. No entanto, alguns processos necessitam de mais de uma atividade.

 

O preço de armazenagem varia de acordo com o tamanho ou peso dos objetos?

A armazenagem é faturada por palete, a separação de pedidos por item e a montagem de caixa por embalagem.

 

Há quantidade mínima ou máxima de pedidos atendidos/dia?

Não. No entanto, se o volume de carga for expressivo, os Correios terão que avaliar a viabilidade operacional para atender sua demanda.

 

Haverá desconto progressivo por quantidade de kits formados?

Não. Para este serviço há uma tabela de preços já definida.

 

Os Correios irão imprimir minha nota fiscal?

A geração de notas fiscais de remessa e transferência e GMB (Guia de Movimentação de Bens) são de responsabilidade do cliente e a impressão desses documentos são de responsabilidade dos Correios.

 

Posso agendar uma visita ao armazém para conhecer o lugar onde meus produtos ficarão armazenados?

Sim. As informações sobre agendamentos e contatos serão fornecidas após a celebração do contrato comercial.

 

Posso acompanhar a conferência dos produtos que chegarão no armazém?

Sim, desde que este acompanhamento seja previamente agendado.

 

Qual o prazo para entrega dos produtos enviados via Correios?

Os prazos são os mesmos praticados nas modalidades SEDEX e PAC. Calcule o prazo do envio (sistema preços e prazos)

 

Posso escolher a modalidade de envio via Correios?

Sim. Há duas modalidades de envio: Urgente (SEDEX) ou Não Urgente (PAC).