Saiba mais

Esteira logística com 4 caixas amarelas dos Correios sendo deslocadas. Texto: você vende e nós fazemos a logística.
Esteira logística com 4 caixas amarelas dos Correios sendo deslocadas. Texto: você vende e nós fazemos a logística.

 balao-cor.pngO que é?

Os processos recebimento do pedido, preparação do pacote e enviá-lo para o comprador são, sem dúvida, atividades que determinam o sucesso do seu e-commerce.
Uma série de ferramentas dos Correios, que auxiliam o trabalho dos lojistas, ficam ainda mais completas para clientes de contrato.

Correios Log+

É a solução de e-fulfillment dos Correios que abrange uma logística integrada com suporte às operações de e-commerce. Por meio do Correios Log+ você obtém a prestação de serviços de armazenagem, separação, embalagem de pedidos, integração com a solução de transporte de distribuição e logística reversa.
Com o Correios Log+ você transfere os custos operacionais como armazenagem, funcionários, aluguel e insumos para os Correios.
Otimize seu processo logístico focando apenas no negócio principal da loja virtual. Ou seja, comprar e vender pela internet.

Quem pode utilizar este serviço?Quem pode utilizar estes serviços?

Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) que atuam no e-commerce por meio de site próprio ou marketplaces*;
(*) Marketplace é uma plataforma online que funciona como um shopping virtual, reunindo diversos vendedores em um mesmo lugar.

como funciona?Como funciona?

Por meio da celebração do contrato comercial com os Correios, ou da inclusão do serviço no contrato já existente, as empresas integram seu e-commerce com o sistema logístico dos Correios; o que irá permitir que após a compra feita pelo cliente o pedido seja direcionado ao Armazém dos Correios.

  Correios Log+
Infográfico: 1. Coleta no fornecedor; 2. Recebimento e conferência; 3. Armazenagem; 4. Recebimento de pedido; 5. Separação e preparação; 6. Expedição e distribuição; 7. Entrega e Logística Reversa; 8. Atendimento pós-venda.
Infográfico: 1. Coleta no fornecedor; 2. Recebimento e conferência; 3. Armazenagem; 4. Recebimento de pedido; 5. Separação e preparação; 6. Expedição e distribuição; 7. Entrega e Logística Reversa; 8. Atendimento pós-venda.

 

  Web Service
Serviços de integração para a sua empresa: Gerenciamento de postagens; Validação de endereços; Validação de abrangência; Busca de preços e prazos; rastreamento de objetos.
Serviços de integração para a sua empresa: Gerenciamento de postagens; Validação de endereços; Validação de abrangência; Busca de preços e prazos; rastreamento de objetos.

 

  Clique e Retire
1. Quando escolher por “Clique e retire”, escolha também a agência de sua preferência; 2. Você deve indicar o endereço da agência dos Correios informando os seguintes dados: - Nome do destinatário - A expressão “Clique e Retire” - Nome da agência de destino - CEP do Clique e Retire da agência - Município/UF 3. É fundamental informar um número de celular válido do destinatário. Quando a encomenda estiver disponível para retirada na agência selecionada, os Correios enviarão um SMS ao destinatário; 4. A entrega da encomenda será feita mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto; 5. Os lojistas virtuais também poderão oferecer o Clique e Retire por meio da integração virtual do site da loja do Correios Web Service.
Infográfico passo a passo Clique e Retire - mobile

 

  Locker
1 - Faça seu cadastro: Pelo aplicativo dos Correios. Se você já possui cadastro, atualize o número do seu celular. 2 - Faça suas compras online: Faça suas compra online ou postagens normalmente. 3 - Utilize o CEP do Locker: No momento de inserir o endereço de entrega, digite o CEP do Locker de sua escolha. 4 - Digite seu CPF ou CNPJ: No campo de complemento do endereçamento. 5 - Retire sua encomenda: Assim que sua encomenda chegar ao Locker, você receberá um SMS no celular cadastrado no Meu Correios. 6 - App Correios - Acompanhe o rastreamento, receba notificações e visualize o QR Code para retirar a encomenda no Locker.
1 - Faça seu cadastro: Pelo aplicativo dos Correios. Se você já possui cadastro, atualize o número do seu celular. 2 - Faça suas compras online: Faça suas compra online ou postagens normalmente. 3 - Utilize o CEP do Locker: No momento de inserir o endereço de entrega, digite o CEP do Locker de sua escolha. 4 - Digite seu CPF ou CNPJ: No campo de complemento do endereçamento. 5 - Retire sua encomenda: Assim que sua encomenda chegar ao Locker, você receberá um SMS no celular cadastrado no Meu Correios. 6 - App Correios - Acompanhe o rastreamento, receba notificações e visualize o QR Code para retirar a encomenda no Locker.

 

  Entrega Interativa
Serviços de integração para a sua empresa: Gerenciamento de postagens; Validação de endereços; Validação de abrangência; Busca de preços e prazos; rastreamento de objetos.
Serviços de integração para a sua empresa: Gerenciamento de postagens; Validação de endereços; Validação de abrangência; Busca de preços e prazos; rastreamento de objetos.

Ícone e-bookBaixe nosso e-book com o passo a passo de "Como Solicitar a Suspensão de Entrega de uma Encomenda. 

  Logística Reversa
1 - Consumidor entra em contato com o vendedor para trocar ou devolver o produto por motivo de desistência, reparo ou descarte. 2 - O vendedor escolhe a modalidade de Logística Reversa que quer utilizar e gerar uma autorização de postagem em uma agência ou solicita a coleta domiciliária ao consumidor.
1 - Consumidor entra em contato com o vendedor para trocar ou devolver o produto por motivo de desistência, reparo ou descarte. 2 - O vendedor escolhe a modalidade de Logística Reversa que quer utilizar e gerar uma autorização de postagem em uma agência ou solicita a coleta domiciliária ao consumidor.