Notícias > Correios entrega Selo de Excelência à rede de parceiros

Correios entrega Selo de Excelência à rede de parceiros

Brasília, 26/6/2019 - Os Correios realizaram, nesta quarta-feira (26), a entrega do Selo de Excelência da Rede de Parceiros, em reconhecimento aos resultados alcançados pela rede terceirizada de atendimento. Foram contempladas 33 agências terceirizadas de todo país que se destacaram pelo desempenho em seus processos e boas práticas de gestão, na fidelização de clientes e na rentabilidade. Os Correios possuem 1.114 agências operando em todo o país por meio de parcerias nos modelos de franquia e permissão.

O concurso considera a performance das agências em indicadores operacionais e comerciais, além da seleção das melhores práticas nos dois últimos ciclos avaliativos. Os Estados de São Paulo e Minas Gerais tiveram o maior número de parceiros reconhecidos, 15 e 5 respectivamente.

No último ano, a rede terceirizada teve representatividade em 39% da receita total dos Correios e de 67% da receita total de atendimento. Nesse mesmo período, essa rede cresceu em receita cerca de 20%, o que sinaliza sucesso nos negócios de parceria.

Em 2019 os Correios completam 30 anos de atuação no segmento de franchising, se posicionando como um dos principais franqueadores no mercado brasileiro. A empresa considera as parcerias importantes e estratégicas, pois fortalecem a marca e ampliam os negócios. E os resultados alcançados demostram em que áreas os Correios e os parceiros da rede podem avançar e crescer.