Notícias > Eficiência Logística – Correios participa de painel com principais nomes do setor no país

Eficiência Logística – Correios participa de painel com principais nomes do setor no país

Brasília-DF - 16/11/2020 - Começa nesta terça-feira (17), o Painel 2020 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística. Durante dois dias, representantes do poder público, de segmentos produtivos privados, especialistas e estudiosos realizarão apresentações sobre a infraestrutura nacional de transporte, logística e energia, com o objetivo de propagar tecnologias, iniciativas e políticas públicas indicadas para esses setores. Na quarta-feira (18), os Correios participarão do debate sobre distribuição e operações logísticas.

A nona edição do Painel propõe, por meio de um debate online, colher contribuições para os principais desafios que impactam a prestação de serviços de transporte no Brasil, como custos, eficiência, sustentabilidade e competitividade. Tal discussão busca colaborar com as melhorias necessárias à integração nacional, com vistas a diminuir as desigualdades internas e ampliar a inserção do país no cenário econômico internacional.

Os Correios, maiores operadores logísticos da América Latina, apresentarão o tema “Novo normal: Aumento da produtividade na última milha”, a partir das 9h de quarta-feira (18). O diretor de Operações da empresa, Carlos Henrique De Luca Ribeiro, conduzirá a apresentação, em sessão que contará com a participação de titulares do Ministério da Infraestrutura e da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento, onde também é possível conferir toda a programação. A iniciativa é do Instituto Besc de Humanidades e Economia.

Serviço

Painel 2020 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística

Data – 17 e 18/11/2020 (terça-feira e quarta-feira)

Dia 18/11 – “Novo normal: Aumento da produtividade na última milha”, com o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique De Luca Ribeiro.

Informações e inscrições, acesse a página do Instituto Besc.