Você > Compilador de notícias (Não excluir)

Compilador de notícias (Não excluir)

Relação das últimas notícias
Você > Notícias > Candidatos são convocados para nova etapa do concurso dos Correios

Candidatos são convocados para nova etapa do concurso dos Correios

Brasília, 10/1/2018 - Nesta quarta-feira (10), os candidatos classificados na prova objetiva – que se autodeclararam negros – foram convocados para o procedimento de verificação de veracidade da declaração. O concurso público é para provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos das áreas de medicina e segurança do trabalho. 

O procedimento de avaliação está previsto no item 7 do edital de abertura nº 001/2017. A etapa será realizada nos dias 18 e 19 de janeiro de 2018 nas dependências dos Correios, em todas as cidades com vagas previstas para a seleção pública. Concluída esta etapa, será homologado o resultado final do certame.

Outras informações poderão ser obtidas no site dos Correios e no site da organizadora do concurso.

Você > Notícias > Divulgado o resultado das provas objetivas do concurso público dos Correios

Divulgado o resultado das provas objetivas do concurso público dos Correios

Brasília, 5/1/2018 - Foram publicados, nesta sexta-feira (5), o gabarito definitivo e o resultado da prova objetiva do concurso público dos Correios, para o preenchimento de vagas nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho. Em breve os candidatos que se autodeclararam negros serão convocados a participar do procedimento de verificação da veracidade da autodeclaração.

Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa.

Outras informações poderão ser obtidas no site dos Correios e no site da organizadora do concurso.

Você > Notícias > Esclarecimento sobre obrigatoriedade da apresentação de nota fiscal nas postagens de encomendas dos Correios

Esclarecimento sobre obrigatoriedade da apresentação de nota fiscal nas postagens de encomendas dos Correios

Brasília, 3/1/2018 - Desde o dia 2 de janeiro, a apresentação de nota fiscal nas postagens de encomendas passou a ser obrigatória. A medida visa atender às exigências dos órgãos de fiscalização tributária, que determinam que o transporte de qualquer mercadoria sujeita à tributação deve ocorrer com a nota fiscal.

Cabe esclarecer que essa não é uma exigência dos Correios, mas dos órgãos de fiscalização tributária. A empresa apenas está cumprindo a legislação, que também se aplica a todos os demais transportadores do país.

A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação deve ser acompanhada do respectivo documento fiscal afixado na parte externa da encomenda. Para produtos que não estão sujeitos à tributação, o remetente - sob sua responsabilidade - poderá preencher uma declaração de conteúdo (disponível no site ou nas agências dos Correios), que também deverá ser fixada na parte externa.

É importante ressaltar que essa regra não é nova para as postagens de pessoas jurídicas com os Correios. As empresas de e-commerce já adotam essa prática. A mudança se aplica principalmente para as postagens feitas no varejo, diretamente nas agências.

Em dezembro de 2017, os Correios publicaram em seu portal aviso sobre a medida. Após essa publicação, alguns sites repercutiram o assunto, com o objetivo de informar principalmente quem compra e vende pela internet. Contudo, algumas notícias publicadas trouxeram informações equivocadas. Para esclarecer a todos, os Correios prepararam respostas para as principais dúvidas manifestadas sobre o assunto em seu Blog, disponível em http://blog.correios.com.br/correios/?p=46771

Você > Notícias > Programa de Realização de Acordos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (PRAECT – REFIS POSTAL)

Programa de Realização de Acordos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (PRAECT – REFIS POSTAL)

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS instituiu o Programa de Realização de Acordos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (PRAECT – REFIS POSTAL), cujas diretrizes encontram-se delineadas na integra do regulamento do referido Programa e respectivo anexo, disponíveis abaixo:

- Programa de Realização de Acordos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (PRAECT – REFIS POSTAL); e

- Termo de Adesão e Instrumento de Acordo.

- Endereços das Assessorias Jurídicas

Você > Notícias > Correios e Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinam memorando de entendimento para criação de empresa de solução de logística integrada

Correios e Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinam memorando de entendimento para criação de empresa de solução de logística integrada

Brasília, 20/12/2017 - Correios e Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinaram hoje memorando de entendimento para criação de uma empresa privada de solução de logística integrada, a partir de um novo modelo de negócio, que contribuirá significativamente para o crescimento do Brasil.

A nova empresa terá participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios e oferecerá ao mercado o serviço de gestão logística integrada para transporte de cargas, com potencial para se tornar a melhor plataforma de logística para comércio eletrônico do país. A operação começa a partir das demandas dos Correios e da Azul, movimentando aproximadamente 100 mil toneladas de cargas por ano. Com isso, ambas companhias terão economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor.

“A Azul é a única companhia com uma malha que liga o País, com mais de 100 destinos servidos. Os Correios estão presentes em 5.570 municípios da União, com a maior capilaridade para coleta e distribuição a partir de sua rede. Ao ter uma empresa que explore essa sinergia, mais brasileiros poderão contar com estes serviços, permitindo a eles serem ainda mais ativos no desenvolvimento de nosso País”, diz Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“Vimos uma oportunidade ímpar para fazer o Brasil ganhar um serviço de logística ainda mais eficiente. O início dessa empresa beneficiará os brasileiros, uma vez que com ela, além de conseguirmos reduzir substancialmente os atuais custos com transporte logístico dos Correios, receberemos os dividendos desse negócio, aumentando ainda mais a eficiência de nossa operação”, afirma o presidente dos Correios.

“É uma ótima oportunidade para ampliarmos nosso transporte de cargas e ganhar eficiência operacional. Somos a única empresa capaz de prestar este nível de serviço, pois somos a companhia que mais cidades serve no País. Além disso, temos forte presença em Viracopos, que já é o hub de cargas do Brasil. Sem contar com altos índices de pontualidade, fundamental para esse serviço”, afirma o presidente da Azul.

O memorando de entendimento será submetido à aprovação de todos os órgãos e instâncias competentes. Somente após sua validação a nova empresa será criada. Caso seja aprovada, a expectativa é que suas atividades sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2018.

Você > Notícias > Correios implanta novo modelo de importação em todos os centros internacionais com novas regras para o despacho postal

Correios implanta novo modelo de importação em todos os centros internacionais com novas regras para o despacho postal

Brasília, 20/12/2017 - Os Correios concluíram este mês a implantação total do novo Modelo de Importação, criado em parceria com a Receita Federal. Agora, os três centros internacionais da empresa, no Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizam a nova plataforma eletrônica de desembaraço aduaneiro. Com isso, os órgãos de controle realizam as fiscalizações de forma automática e o consumidor pode interagir eletronicamente durante todo o trâmite, enviando documentos complementares, solicitando revisão de tributos e realizando o pagamento dos impostos pela internet, de forma simplificada.

No novo modelo, as informações dos objetos importados são enviadas previamente, de forma eletrônica, para o Brasil pelos operadores postais no país de origem – as encomendas cujos países ainda não disponibilizam os dados via sistema são cadastradas nos centros internacionais pela empresa brasileira. As informações são disponibilizadas para os órgãos de controle – como Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, entre outros – e, após a fiscalização, armazenadas nos centros internacionais até que o consumidor pague, pela internet, o valor dos tributos e o despacho postal.

O despacho postal é o valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de suporte postal e apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos.

Com o novo modelo implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço. Na plataforma antiga, em que o destinatário precisava se deslocar até uma agência para retirar a encomenda, o despacho era devido para os objetos tributados. A partir de 20 de janeiro de 2018, o valor será cobrado de todas as encomendas que tiverem declaração eletrônica no ambiente Minhas Importações.

Você > Avisos > Apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas.

Apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas.

Para cumprir o que determina a legislação tributária, os Correios a partir de 02/01/2018, passarão a exigir no ato da postagem de qualquer encomenda a respectiva Nota Fiscal da mercadoria ou Declaração de Conteúdo  Arquivo Docx e Arquivo PDF.

A obrigatoriedade de cumprimento da legislação tributária vigente é de responsabilidade do remetente.

A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação, deve ser acompanhada da respectiva nota fiscal, afixada na parte externa da encomenda.

O remetente não contribuinte, quando desprovido de nota fiscal, deve preencher o formulário de Declaração de Conteúdo que também deverá ser afixado na parte externa da encomenda.

A encomenda que não estiver em conformidade com as orientações supracitadas, terá a sua postagem recusada. 

Você > Notícias > Campanha Papai Noel dos Correios será encerrada nesta terça-feira

Campanha Papai Noel dos Correios será encerrada nesta terça-feira

Brasília, 18/12/2017 - Nesta terça-feira (19), os Correios encerram a Campanha Papai Noel dos Correios. A cerimônia será realizada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 10h quando haverá a entrega dos presentes aos alunos da Escola Classe Itapeti, unidade de ensino de uma zona rural do Distrito Federal.

Os servidores do órgão foram os padrinhos das cartas enviadas pelos alunos, que também serão recepcionados pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e pelo Papai Noel dos Correios.

Além de receber os presentes, os alunos farão uma visita guiada pela casa legislativa e assistirão a uma apresentação do Coral dos Correios.

Campanha

Este ano, foram selecionadas mais de 750 mil cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios, 35% a mais do que as 556 mil cartas selecionadas no ano passado. Desse total cerca de 520 mil foram adotadas - o prazo para adoção das cartinhas no Estado do Amazonas, na região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista só termina no dia 20; no Mato Grosso e em Pernambuco, a campanha vai até o dia 22.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 estão no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Você > Avisos > Aumento dos prazos de entrega dos objetos destinados ao exterior

Aumento dos prazos de entrega dos objetos destinados ao exterior

Em decorrência do grande fluxo de carga no transporte aéreo internacional no período de final de ano, são esperados impactos nos prazos de entrega dos objetos postados com destino ao exterior.

Os objetos postados na modalidade Sedex Mundi não serão afetados pela situação.

Você > Notícias > Telegrama ainda tem espaço no mundo digital

Telegrama ainda tem espaço no mundo digital

Brasília, 12/12/2017 - Mesmo com as facilidades de comunicação oferecidas pelo mundo digital – redes sociais, e-mails, aplicativos de mensagens instantâneas - milhões de brasileiros continuam utilizando o telegrama via internet, pela segurança, confidencialidade, urgência e valor probatório do serviço. Até o mês de outubro deste ano, mais de 4 milhões de telegramas via internet foram enviados em todo o território nacional.

O telegrama é, ainda, o tipo de mensagem que se recebe com expectativa: pode ser a convocação para uma vaga em um emprego público ou uma felicitação por aniversário. Para enviar, é só acessar a loja virtual dos Correios, digitar a mensagem, endereçá-la corretamente e enviá-la a qualquer pessoa, tanto no Brasil quanto no exterior, com entrega física da mensagem transmitida, autoenvelopada sem intermediação humana, no endereço do destinatário.

Todas as informações sobre o serviço estão disponível no site dos Correios, no endereço: http://www.correios.com.br/correios-online.