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Correios na Black Friday: empresa prevê aumento de 25% nas encomendas

Brasília, 17/11/2017 - Os Correios já estão prontos para a Black Friday e, desde julho, vêm se preparando para garantir que todas as entregas geradas pela ação sejam realizadas dentro do prazo previsto. Com a operação Fim de Ano, a empresa prevê um crescimento, em relação ao ano passado, de aproximadamente 25% no volume de encomendas entre novembro e dezembro.

Para atender o aumento de volume, os Correios contarão com reforços como mão de obra temporária, aumento nas linhas de transporte e intensificação das ações de gerenciamento de risco. Serão 17 novas linhas adicionais de transporte regular e cinco contratos de linhas extras que serão utilizadas na medida da necessidade, abrangendo os principais mercados.

Além disso, no principal hub logístico dos Correios - Centro de Tratamento de Encomendas Cajamar-, em São Paulo, uma nova máquina de triagem automatizada para pequenas encomendas foi colocada em funcionamento neste mês, e aumentará a velocidade de tratamento da carga recebida durante a Black Friday. O novo equipamento dobrará a capacidade de leitura de objetos na unidade que, hoje, é de 12 mil objetos/hora.

A oitava edição no Brasil, que ocorre no dia 24 de novembro, promete movimentar o comércio eletrônico. De acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deste ano deve apresentar um crescimento de 18% em relação a 2016.

“Queremos proporcionar uma excelente experiência tanto para quem vende quanto para quem compra pela internet em qualquer época do ano. Como nesse período há um aumento significativo nos pedidos do e-commerce, a gente aumenta nossa atenção e nossos recursos para garantir todas essas entregas”, ressalta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

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Atualizações sobre o novo sistema de registro das exportações

Em consonância com a Portaria COANA-RFB nº 82, publicada em 18/10/2017, o registro das exportações comerciais cursadas pelo Exporta Fácil será feito seguindo os critérios abaixo:

ValorDesembaraço

Até US$1.000 ou equivalente

Lista de Remessas

Entre US$1.001 e US$10.000 ou equivalente

DERP – Declaração de Exportação por Remessa Postal

Acima de US$10.000 ou equivalente

DU-E – Declaração Única de Exportação

 

Assim, mais de 80% das exportações por via postal terão seu desembaraço feito em um formato ainda mais simples do que o existente anteriormente, tornando os envios mais céleres.

Você > Notícias > Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Brasília, 8/11/2017 - Nesta sexta-feira (10), será realizado o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Guilherme Campos, será realizada no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo. Na ocasião, também serão lançados os tradicionais selos de Natal.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana) poderão adotar uma cartinha on-line no período de 13 a 24/11/2017.

As datas da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Você > Notícias > Correios entrega 6,7 milhões de provas na primeira etapa da operação Enem 2017

Correios entrega 6,7 milhões de provas na primeira etapa da operação Enem 2017

Brasília, 6/11/2017 - Neste domingo (5), primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os Correios realizaram com sucesso a operação logística para entrega e coleta das provas em todo o país. Foram quase 36 mil malotes entregues em 12.432 locais de prova, em 1.725 municípios. A operação teve a participação de 6.500 empregados e a distribuição de mais de 6,7 milhões de provas.

O Enem 2017 será realizado em dois fins de semana, com aplicação das provas aos domingos, ao contrário do modelo anterior que ocorria em um único fim de semana. As mudanças tornaram ainda mais importante a entrega dos malotes nos locais certos e na hora exata. No próximo domingo (12), os Correios serão, mais uma vez, responsáveis pela operação.

Os próximos desafios a serem enfrentados pela empresa são a logística reversa dos malotes do primeiro dia de aplicação para as entidades que farão a correção das provas, localizadas no Rio de Janeiro, a interiorização dos malotes de prova do segundo dia de aplicação e a reedição da operação de distribuição e coleta deste último domingo.

Os Correios realizam a entrega de provas e a coleta das folhas de respostas do Enem desde 2009. Toda a logística para a distribuição das provas está a cargo da estatal, que manteve este ano o padrão atual de 100% de qualidade. Para isso, a empresa utilizou toda sua capacidade de planejamento estratégico e o apoio de várias tecnologias, como celulares e geoprocessamento. Essa atuação já rendeu à empresa, em 2012, o X Prêmio Abralog na categoria Projetos Colaborativos, além de uma indicação como finalista para a premiação internacional World Mail Awards em 2010, na categoria Inovação.

Você > Notícias > Após resultados positivos, Política Comercial dos Correios apresenta novidades

Após resultados positivos, Política Comercial dos Correios apresenta novidades

Brasília, 1º/11/2017 - Após cinco meses do lançamento da nova Política Comercial, os Correios comemoram mais um resultado positivo: o tráfego de encomendas continua crescendo, acumulando, de maio a setembro, 16,4% de aumento em relação ao mesmo período no ano anterior. Com a consolidação do modelo, os Correios implementaram melhorias a fim de aprimorá-lo e atender ainda mais às necessidades dos clientes.

Entre as mudanças está um pacote específico para startups, que podem atuar como marketplace, tendo os Correios como seu parceiro logístico, com acesso a preços diferenciados e pagamento mínimo de acordo com sua capacidade. Empresas de tecnologia que sejam parceiras de marketplace também têm acesso a pacotes de intermediação de comércio eletrônico, o que possibilita ofertar solução completa aos seus clientes.

Além disso, houve redução efetiva de preços de encomendas PAC e SEDEX em trechos que apresentaram alta competitividade e grande potencial de mercado, com destaque para localidades do Sudeste, Sul e Nordeste. Os novos valores estão em vigor desde 26 de setembro.

A Política Comercial dos Correios foi lançada no início de 2017, com o objetivo de aprimorar o relacionamento com seus clientes, a partir de um modelo comercial padronizado com maior agilidade no processo de negociação comercial e melhoria da prestação dos serviços. É um modelo dinâmico, com capacidade de responder às mudanças do mercado e prover melhorias constantes.  Por meio da Política Comercial, os Correios pretendem ampliar o acesso dos clientes a benefícios exclusivos e fortalecer, ainda mais, sua já bem sucedida parceria com o e-commerce brasileiro.

Para saber mais, o cliente pode acessar www.correios.com.br ou entrar em contato com seu representante comercial.

Você > Notícias > MCTIC publica reajuste nas tarifas postais

MCTIC publica reajuste nas tarifas postais

Brasília, 31/10/2017 - O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou, nesta terça-feira (31), no Diário Oficial da União, o reajuste nas tarifas de serviços postais e telegráficos dos Correios.

O reajuste médio será de 1,209% em relação a tarifa anterior, para serviços nacionais e internacionais. O primeiro porte da Carta Comercial, por exemplo, terá seu valor atualizado de R$ 1,80 para R$ 1,85. No caso de telegrama nacional redigido pela internet, o novo valor é de R$ 7,69 por página. A tarifa da Carta Social, destinada aos beneficiários do programa Bolsa Família, permanece inalterada, em R$ 0,01, bem como a da Carta Não Comercial, que permanece com o valor de R$ 1,25. As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas e marketing direto.

Confira aqui os novos preços dos serviços postais.

Você > Notícias > Correios do Brasil e de Portugal assinam acordos para ampliação de negócios

Correios do Brasil e de Portugal assinam acordos para ampliação de negócios

Brasília, 26/10/2017 - Os correios do Brasil e de Portugal assinaram acordos para o fortalecimento da parceria entre os dois países, com o objetivo de aperfeiçoar a eficiência e a competitividade dos seus produtos de correio expresso, viabilizando o lançamento de ofertas principalmente para clientes de comércio eletrônico.   

Uma das mudanças previstas é a melhoria na qualidade de informação nos fluxos postais entre Brasil e Portugal, permitindo um rastreamento mais completo e facilitando a previsão de entrega. 

Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a proposta é otimizar a experiência de quem compra e vende on-line: “O comércio eletrônico aproximou os países do mundo todo e é nosso papel fomentar essa aproximação, proporcionando mais segurança e comodidade para quem compra pela internet em sites de outros países. O acordo assinado com o CTT é estratégico na otimização desse processo”, afirmou.   

Francisco de Lacerda, presidente dos CTT, concorda: "O comércio eletrônico é, a par dos serviços bancários e financeiros, um dos eixos estratégicos de desenvolvimento dos CTT e acreditamos que estes acordos agora assinados com o Brasil são uma das chaves para o desenvolvimento das trocas neste corredor atlântico, aproveitando a crescente digitalização da economia e a ligação tradicionalmente relevante entre as comunidades de ambos os países".

Você > Notícias > Vencedora da etapa nacional do concurso de cartas recebe premiação em Brasília

Vencedora da etapa nacional do concurso de cartas recebe premiação em Brasília

Brasília, 25/10/2017 - Será realizada, nesta quinta-feira (26), a premiação nacional do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e coordenado no Brasil pelos Correios. A entrega da premiação para a estudante vencedora será às 14h30, no Palco Correios da Colecionar 2017, evento de multicolecionismo que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A vencedora nacional da edição 2017 do concurso, Sabrina Brito Lira, cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Virgem de Lourdes, em Campina Grande (PB).  Além de vencer a etapa nacional, a redação da estudante de 14 anos recebeu menção honrosa na fase mundial, representando o Brasil em Berna, na Suíça.

Edição 2017 – Este ano o Concurso Internacional de Redação de Cartas teve como tema “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Também foram classificados na etapa nacional, Fabrício Pupo Antunes, do Mato Grosso do Sul, e Kelian Leite Andrade, de Pernambuco, respectivamente segundo e terceiro lugares. A comissão julgadora, formada por representantes dos Correios, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Universidade de Brasília, Unesco no Brasil e Ministério da Educação, também concedeu menção honrosa para a representante do Estado de Goiás, Emilly Oliveira Rodrigues, de apenas 11 anos de idade.

Você > Notícias > Correios e Receita Federal lançam novo modelo de importação

Correios e Receita Federal lançam novo modelo de importação

Brasília, 24/10/2017 - Será lançada, nesta quarta-feira (25), a plataforma eletrônica Minhas Importações, ambiente online que irá viabilizar a implantação do Novo Modelo de Importação no Brasil e integrará ações entre os Correios e a Receita Federal, permitindo o pagamento de impostos e o desembaraço aduaneiro de forma mais simplificada. Com a otimização do processo, o prazo de desembaraço aduaneiro no Brasil também deve ser reduzido, oferecendo comodidade e agilidade aos importadores.

Com a plataforma, o correio do país de origem poderá enviar, via sistema, as informações do objeto para os Correios no Brasil, que irão disponibilizar os dados automaticamente para a Receita Federal e para os demais órgãos anuentes, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância do Trânsito Agropecuário Internacional (Vigiagro). O cliente poderá acompanhar detalhadamente o processo de desembaraço da sua encomenda, interagir com os órgãos de controle, realizar o pagamento dos impostos e serviços pela internet, enviar documentos complementares e solicitar a revisão de tributos. Assim, todo o processo é realizado eletronicamente e os Correios podem, então, entregar a mercadoria diretamente no endereço do destinatário.

O novo sistema será disponibilizado no site dos Correios e foi desenvolvido, ao longo de quatro anos, em parceria com a Receita Federal. O importador terá acesso às funcionalidades da área interativa após cadastrar-se pelo site www.correios.com.br, na opção Acesso ao idCorreios no canto superior direito da página. Para acessar o sistema, acesse: https://apps.correios.com.br/portalimportador.

Fases de implantação — O novo modelo será implantado em três fases, de acordo com a modalidade dos serviços. A primeira, que está valendo desde o dia 18, abrange o serviço expresso internacional - EMS (código de rastreamento iniciado com a letra “E”). Para os serviços mais utilizados atualmente nas compras internacionais, que são as Pequenas Encomendas Simples e Registradas (sem código de rastreamento ou com código iniciado com a letra “R”), o modelo tem início para os objetos que chegarem ao Brasil a partir de 6 de novembro, bem como para a modalidade Prime (código iniciado com a letra “L”). A partir de 11 de dezembro, passa a valer também para o serviço Colis (encomendas cujo código inicia com a letra “C”).

Novas oportunidades — A plataforma também trará novas oportunidades para negócios logísticos internacionais: o Serviço de Caixa Postal Internacional (Compra Fora); o serviço de Importação Consolidada com Entrega Fracionada; e o serviço de resgate de objetos internacionais em situação de devolução à origem.

Outra possibilidade será a implantação de serviços como o de logística reversa internacional, para empresas ou clientes que necessitem realizar a troca ou devolução de produtos internacionais. Esse modelo dá à Receita maior controle sobre os objetos importados, pois a entidade passará a ter as informações detalhadas sobre as remessas que chegam ao país.

Simultaneamente, o sistema permite a realização de convênios com as Secretarias de Fazenda de todos os Estados para a cobrança do ICMS Importação incidente sobre as remessas postais em documento eletrônico único, juntamente com os impostos federais e os serviços dos Correios.

Você > Avisos > Papai Noel Correios no Whatsapp

Papai Noel Correios no Whatsapp

Os Correios esclarecem que as mensagens sobre a campanha Papai Noel dos Correios que estão circulando no Whatsapp não são verdadeiras.

A adoção de cartas começa em novembro. Fique atento, pois os estados possuem dias diferentes para o início da adoção dentro do mesmo mês, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo.

Todas as informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no blog que entrará no ar na semana do  lançamento nacional, previsto para dia o 10 de novembro.