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SEDEX 10

Serviço de encomenda da linha expressa para o envio de documentos e mercadorias com entrega garantida até as 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem.


Disponibilidade do serviço:

Consultar área de cobertura do serviço.

Atenção! 
Nem toda localidade que admite postagem de SEDEX 10 é localidade de entrega. 
Mesmo no âmbito de uma cidade que realiza o serviço, deve ser verificada a faixa de CEP definida para a localidade.

Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato.

Entrega

Veja o prazo de entrega da sua encomenda.

Serão realizadas 3 tentativas de entrega do objeto.

Em dias úteis:
Primeira tentativa: até às 10:00 horas do dia útil seguinte ao da postagem.
Segunda tentativa: no decorrer do mesmo dia da primeira tentativa de entrega.
Terceira tentativa: até às 10:00 horas do dia útil seguinte a segunda tentativa.

Aos sábados: (somente nas regiões com distribuição aos sábados)
Primeira tentativa: até às 10:00 horas do dia seguinte ao da postagem.
Segunda tentativa: até às 10:00 horas do dia útil seguinte ao da primeira tentativa.
Terceira tentativa: no decorrer do mesmo dia da segunda tentativa de entrega.

Os objetos destinados a Caixa Postal ou para retirada na agência, estarão disponíveis para retirada do cliente até as 10:00 horas do dia útil seguinte ao da postagem, excluindo-se o sábado.
O objeto será considerado entregue no horário em que for disponibilizado para entrega interna.

Indenização por atraso na entrega:

Devolução de 100% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços e produtos adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Como funciona

Serviços Básicos:

- Entrega domiciliar;
- Registro automático;
- Indenização automática.

Por que usar este serviço?

- Entrega no endereço do destinatário até às 10 horas do dia útil seguinte ao da postagem;
- Rastreabilidade total;
- Até três tentativas de entrega;
- Segurança no transporte de documentos e mercadorias;
- Possibilidade de coleta domiciliar (somente Pessoas Jurídicas com contrato). 

A postagem do objeto poderá ser realizada de segunda à sábado em algumas localidades.
Para maiores detalhes quanto aos dias de postagens e abrangência do serviço clique aqui.

Caso sua necessidade seja contratar o serviço SEDEX ou uma solução para grandes volumes, procure um de nossos representantes comerciais.

Atenção!
O Horário Limite de Postagem para encaminhamento no mesmo dia e cumprimento dos prazos previstos de entrega varia de acordo com a localidade e a agência, devendo sempre ser confirmado na própria unidade no momento da postagem. 

Para remessas efetuadas após o horário limite de postagem na agência, o prazo de entrega será acrescido em um dia útil.

Quanto custa:

O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.
Veja o preço da sua encomenda.

Como pagar:

A vista: dinheiro, cheque, cartão de crédito ou débito.
A faturar: fatura mensal - exclusivo para clientes de contrato

Prazos de guarda:

Em caso de não entrega, após a terceira tentativa de entrega, o objeto será devolvido ao remetente.

No destino
Posta Restante Pedida: Serviço pelo qual o remetente de um objeto indica como endereço de entrega ou devolução, uma Agência de Correios.
O objeto ficará disponível na agência para o destinatário, por sete dias corridos.

CEP de destino em área com restrição de entrega: O objeto ficará disponível na agência para o destinatário por sete dias corridos.

Objeto endereçado a Caixa Postal: O objeto ficará disponível na Caixa Postal para o destinatário, por 30 dias corridos.

Na devolução
Os casos de devolução de Caixa Postal, o objeto ficará disponível na agência para o remetente, por 20 dias corridos.

Taxa de armazenagem:

Será cobrada somente na devolução ao remetente e a partir do 8º dia de guarda. Caso o prazo de isenção prescreva em dia de não-funcionamento da agência, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
Consulte o valor da taxa de armazenagem.

Restrições:

Verifique quais conteúdos que os Correios não transportam.
Verifique os limites de dimensões e pesos.

O peso máximo admitido para encomendas SEDEX 10 é de10 kg.

Nas postagens na área da Zona Franca de Manaus e nos municípios de fronteira internacional, as encomendas devem ser apresentadas abertas, para atender a determinações da Receita Federal e órgãos de segurança.

A Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo devem ser acondicionados em envelope plástico transparente autoadesivo e afixados, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

Acondicionamento:

Todo Documento e mercadoria Sedex 10 deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar sua encomenda.