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Perguntas frequentes

O que é o Cartão Correios Fácil?

Este cartão é o próprio contrato com os Correios. Ter um contrato é obter uma série de vantagens. Sua empresa usará tarifas diferenciadas para suas encomendas e terá um crédito que poderá utilizar no mês seguinte.

Quais as vantagens de se ter um contrato com os Correios?

1.    Postagens em todas as agências próprias e franqueadas;
2.    Tarifas reduzidas para Encomenda SEDEX Nacional e Internacional, Encomenda PAC, Telegrama Via Internet e Mala Direta;
3.    Isenção da cota mínima nos dois primeiros ciclos de faturamento;
4.    Logística reversa – serviço de retorno de encomendas ou postagem por outras pessoas autorizadas pela sua empresa;
5.    Ferramentas gratuitas como o SIGEP WEB – Sistema de Gerenciamento de Postagens, que permite a geração automática dos rótulos de endereçamento e os códigos de rastreamento postal para as modalidades registradas e o SPE – Sistema de Postagem Eletrônica – que permite o envio automatizado de Telegramas e Cartas através da internet;
6.    Plataforma integrada via webservice junto ao site dos Correios para precificação automática, emissão de código de rastreamento e geração de e-tickets para postagens;
7.    Pagamento mensal.

O que é cota mínima?

A cota mínima é o valor mínimo que sua empresa deve gastar com os Correios para poder usufruir das tarifas mais reduzidas. Esta cota varia de acordo com o serviço que estiver no contrato. 

Entre em contato com um representante comercial dos Correios, por meio do endereço http://www.correios.com.br/solucoes-empresariais/contatos-comerciais-1, para avaliar a melhor opção para você.

Como funciona o ciclo de faturamento?

O Ciclo de Faturamento ocorre durante os dias 21 a 20 do mês seguinte com a emissão de um boleto bancário com vencimento no dia 11 do mês subsequente.
Por exemplo: Tudo que foi faturado no contrato do dia 21 de Abril a 20 de Maio, será emitido um boleto com vencimento no dia 11 Junho.

É possível a inclusão de cartões com faturas separadas por centro de custo?

Sim.

Posso solicitar coleta das postagens com o contrato?

Há duas maneiras para solicitação de coletas dos objetos postais:

Primeiramente, você pode solicitar por meio do website dos Correios no link abaixo. Verifique seu CEP e confira a área de abrangência.
http://www2.correios.com.br/disquecoleta/pedido/default.cfm?cepOrigem=

Outra forma é entrar em contato diretamente com as Agências dos Correios da sua região. Algumas cobram um mínimo de faturamento por mês, porém oferecem coletas diárias na sua empresa.

O que são as chancelas que devo colocar nos objetos postais?

O cliente deve indicar no ângulo superior direito do anverso dos objetos, por processo gráfico, etiqueta ou carimbo, a chancela de franqueamento padrão, fornecida pelos Correios em arquivo eletrônico, contendo as seguintes informações:

a) Dados fixos: nome do serviço e a marca Correios;
b) Dados variáveis: número e ano de assinatura do contrato, Superintendência Estadual de origem do contrato e de postagem e nome ou sigla da CONTRATANTE.
 
Essas chancelas, além de substituírem os selos, elas identificam quais são as encomendas de clientes de contrato.

Qual meu limite de crédito mensal?

O crédito mínimo é de 1000 vezes o porte da carta comercial. Quando sua empresa ultrapassa esse valor, o contrato é suspenso até o pagamento da fatura. 

Para que o contrato não seja suspenso, caso sua empresa tenha previsões de gastos superiores ao acordado, podem antecipar a fatura e usufruir novamente do crédito inteiro. Em 6 meses após o contrato, também podemos aumentar seu crédito conforme histórico.

Caso queiram começar o contrato com limite de crédito mensal maior que o padrão, é realizado um cálculo de acordo com o Faturamento anual de sua empresa.

Quais os documentos necessários para abertura do contrato?

Para contrato negocial, os documentos básicos são:
- Cópia do RG
- Cópia do CPF
- Cópia do Contrato Social

Conforme o tipo de empresa, podemos solicitar outros documentos.