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Logística de suprimentos


Um serviço de Logística Integrada que prevê a gestão de armazéns de materiais não perecíveis. Conforme a necessidade do cliente, os Correios administram uma estrutura do próprio cliente, ou centralizam a operação em um de seus Centros Logísticos. Comumente utilizado por órgãos públicos para armazenagem e distribuição de livros, materiais didáticos, uniformes escolares, materiais de escritórios, equipamentos e medicamentos.

Vantagens:

Otimização dos processos;
Direcionamento de mão de obra para a atividade fim do órgão;
Profissionalização da Gestão de Estoques e materiais internos;
Desoneração de espaços físicos;
Expertise dos Correios na prestação do serviço.

Como contratar:

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Veja também:

Tribunal Regional do Trabalho de MG
O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais confiou aos Correios a operação de material de escritório, móveis e equipamentos de suas unidades. A operação, que durou 10 anos, teve a gestão dedicada de 800 itens de alto custo, preparação de 30 mil itens/ano, 462 mil kg transportados em um armazém de 1.900 m². Eram 343 seções atendidas em 67 cidades de Minas Gerais.

Tribunal De Justiça Mato Grosso
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso conta com a solução de logística de suprimentos (Supply Office) dos Correios. São 1500 m2 desde 2003, com 380 itens estocados e 498 posições paletes. Uma operação que envolve segurança, regularidade e controle de todos os itens estocados, com gestão completa do armazém.

Central de Suprimentos Correios
A própria operação de logística de suprimentos dos Correios é um case de sucesso para esta solução. São 2 armazéns quem possuem 25 mil m2, em São Paulo e Brasília/DF, com atendimento de 33 mil pedidos/mês, com 10.300 posições porta palete, e 9.800 unidades atendidas, desde agências até centros de distribuição domiciliar, como suprimento de uniformes, objetos de papelaria, produtos, equipamentos, folheteria, etc.

Secretaria de Educação - Prefeitura de Belo Horizonte
O contrato dos Correios e da SMED/BH abrange a prestação do serviço de logística integrada compreendendo as atividades de recebimento de mercadoria, conferência, processamento de dados, armazenamento, separação, embalagem, etiquetagem, distribuição, transporte, entrega, recolhimento, remanejamento, controle e gerenciamento; incluindo mão de obra (técnica, operacional e administrativa), materiais, taxas, veículos, equipamentos e embalagens, para atendimento à SMED e Unidades Administrativas, Gerências Regionais de Educação – GEREDs, Escolas Municipais, Unidades Municipais de Educação Infantil – UMEIs, e Creches Parceiras da Prefeitura de Belo Horizonte. No total, são atendidos 530 pontos em todo o município de Belo Horizonte.